A Vigilância em Saúde de Itaguaí realizou, na última segunda-feira (15/1), um trabalho educativo voltado aos usuários das unidades de saúde em prol da prevenção de doenças transmitidas por mosquitos.
Na iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, foram desenvolvidas atividades elucidando informações sobre a transmissão das arboviroses: Dengue, Zika e Chikungunya, meios de prevenção e controle destas enfermidades.
Os profissionais também utilizaram panfletagem e mesas com materiais educativos, como microscópios mostrando a evolução dos mosquitos. Vale lembrar que as arboviroses são uma das principais preocupações do verão.
“O objetivo é diminuir a propagação dos vetores das arboviroses, ou seja, o aedes. Utilizamos microscópio para observação da larva e apresentação da mesma num recipiente com água. Apresentamos ainda uma maquete do vetor adulto para as pessoas verem como ele é e outra apresentando uma casa modelo e uma casa propícia para criadouro do aedes”, explicou Wilsa Mary Sousa dos Santos, diretora de Vigilância em Saúde.
A Prefeitura de Mangaratiba anunciou que acaba de se tornar finalista no Prêmio Smart City…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levará mais uma importante…
A gérbera é uma das flores mais vibrantes e encantadoras, conhecida por sua variedade de…
O Parque Estadual Cunhambebe (PEC), administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), destaca-se como um…
A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quarta-feira (12), o 1º Fórum de Rede de Saúde…
A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, promove nesta sexta-feira (14)…
This website uses cookies.