Itaguaí: MRS registra um atropelamento e duas batidas de trem em carro em seis meses

A MRS Logística fechou o primeiro semestre de 2023 com um balanço total de 70 atropelamentos e abalroamentos nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, considerando as ocorrências em passagens em nível e em trecho corrido – área operacional destinada exclusivamente à operação ferroviária, onde é proibida a presença de pessoas não autorizadas. Os números representam um significativo aumento se comparados aos do primeiro semestre de 2022, quando foram registrados 45 casos.

Em Itaguaí foram dois abalroamentos (choque entre veículos rodoviários e o trem) e um atropelamento. Em Seropédica, um atropelamento. Em Mangaratiba, não houve acidentes.

Publicidade

A empresa divulgou vídeos com flagrantes de desatenção na via férrea a fim de alertar os cidadãos. Assista um deles:

“Promovemos, de forma rotineira, campanhas e ações de conscientização junto à comunidade, pois sabemos que o principal fator para que haja melhoria no cenário continua sendo a mudança de comportamento. Precisamos que motoristas e pedestres respeitem a sinalização e parem, olhem para os dois lados e escutem antes de atravessar a linha férrea. O trem é pesado e longo, por isso pode precisar de até 1 quilômetro para parar totalmente, não freia como um carro”, destaca o coordenador de Segurança Operacional da MRS, Pedro Peron.

Todos os casos registrados no primeiro semestre tiveram como causa a imprudência ou a desatenção.

Em alguns municípios houve maior número de registros de atropelamentos e abalroamentos, considerando o primeiro semestre de 2023. Barra Mansa/RJ lidera a lista com 9 ocorrências, seguido de Santos Dumont/MG (5), Juiz de Fora/MG (4), Japeri/RJ (4), Suzano/SP (4) e Paraíba do Sul/RJ (4).

“O trem leva cerca de três minutos para passar por uma passagem em nível. É muito pouco tempo de espera para se expor a um risco”, pontua Peron.

EMBAIXADOR DA SEGURANÇA

A própria população pode ajudar a garantir a segurança ferroviária. Ao perceber qualquer fator de risco ou situação irregular na linha férrea sob concessão da MRS, ligue para 0800-979-3636.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

5 motivos para cultivar viola tricolor e colorir vasos e jardineiras

Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…

15 horas ago

Feriado em Muriqui terá samba, pagode e DJs na Casa Amarela

A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…

1 dia ago

Prefeitura inicia demolição do Hospital N.Sª da Guia para construção de nova maternidade

A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…

1 dia ago

Mangaratiba entrega ambulância e veículos para transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…

1 dia ago

Mangaratiba: Centro Cultural Pomar da Casa Branca é inaugurado

O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…

1 dia ago

Conceição de Jacareí terá primeira Clínica da Família de Mangaratiba

Em breve, os moradores de Conceição de Jacareí contarão com um novo e importante reforço…

2 dias ago

This website uses cookies.