Itaguaí: agentes recuperam faca em posse de homem perto de escola

Uma ação integrada entre agentes de trânsito de Itaguaí e equipes da Guarda Municipal e do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) resultou na apreensão de uma faca que estava em posse de um homem no entorno de uma escola municipal. A ocorrência se deu na sexta-feira (8).

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito, os agentes de trânsito realizavam ronda pela Rua Estados Unidos, no bairro Jardim América, quando avistaram o indivíduo – que não teve a identidade revelada – com uma faca nas proximidades da Escola Municipal de Educação Infantil Hipólyto Vieira de Carvalho. Em seguida, já com apoio da Guarda Municipal e do Proeis, conseguiram desamar o homem e apreender a arma.

Publicidade

Neste momento, ainda de acordo com a secretaria, o homem chegou a confessar que havia saído de casa determinado a cometer um crime. Ele não especificou, porém, se os alvos seriam os alunos da escola.

LEIA MAIS

Itaguaí: PM prende suspeitos de tráfico de drogas

Depois da abordagem, as equipes conduziram o suspeito para a 50º DP (Itaguaí), onde constataram um significativo histórico de anotações criminais contra ele. Entretanto, como não havia mandado de prisão em aberto ou flagrante, ele acabou liberado após depoimento.

A secretaria informou que determinou reforço no policiamento no local da ocorrência.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

4 cuidados essenciais para florescer a cabeleira-de-velho

A cabeleira-de-velho, conhecida cientificamente como Tillandsia usneoides, é uma planta exótica e ornamental que chama…

12 horas ago

Uma conversa sobre o legado de Aparecida Azedo

A convidada do Podcast Atual da terça-feira (8) foi Raquel Azedo. Graduada em Belas Artes…

16 horas ago

Seminário de Petróleo destaca protagonismo energético do RJ

Referência na produção de petróleo e gás natural no Brasil, o Rio de Janeiro sediou,…

16 horas ago

Itaguaienses se destacam no programa de inovação no Porto Sudeste

Em um movimento que destaca a importância da inovação no ambiente corporativo, o Porto Sudeste,…

17 horas ago

Como tirar manchas de café usando sal e água quente em roupas

Aprenda como tirar manchas de café da roupa usando sal e água quente de forma…

2 dias ago

Defesa Civil visita famílias afetadas pelas chuvas no Pomar da Casa Branca

Equipes da Secretaria de Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos…

3 dias ago

This website uses cookies.