Mercado absorve poucos profissionais do sexo feminino e curso tem como objetivo mudar essa realidade (Reprodução Internet)
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP oferece o curso de programação online e gratuito, o Meninas Programadoras. A inscrição vale para as alunas a partir do ensino médio e que se identifiquem com o gênero feminino ou não-binário. A data-limite para inscrição na turma 7, que terá início no dia 4 de abril, é 26 de março. Já a inscrição para a turma 8, que começa no dia 7 de maio, está aberta entre os dias 4 e 23 de abril. Alunas do terceiro ano do ensino médio e de escolas públicas têm prioridade na ocupação das vagas. A USP expedirá um certificado de conclusão de curso a todas as alunas que completarem pelo menos 75% do curso.
A Serasa Experian em parceria com a ONU Mulheres apresentou dados no evento “Por um Planeta 50-50: Mulheres e meninas na ciência e tecnologia”. A constatação é de que no mercado de programação em TI apenas 17% são mulheres. Portanto, esta é uma ótima oportunidade para iniciar os estudos, ingressar no mercado e torná-lo menos desigual.
Para se inscrever na primeira turma, acesse o link http://www.icmc.usp.br/e/1de10.
Na noite da última segunda-feira (14), um barco com seis pessoas naufragou nas proximidades do…
Com situação política ainda em suspense, o ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o…
A Prefeitura de Mangaratiba deu mais um importante passo na promoção da inclusão social com…
Na noite desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com sinais…
O convidado do Podcast Atual da terça-feira (15) foi o vereador Kaio Luiz Peixoto Freijanes,…
Os moradores da região entre Muriqui e Itacuruçá, na RJ-014, em Mangaratiba, ganharam um novo…
This website uses cookies.