Inscrições abertas para Maratona do Rio e Desafio Cidade Maravilhosa

Para os amantes da longa distância e aqueles querem testar seus limites, as provas da tradicional Maratona do Rio (42km) e do Desafio Cidade Maravilhosa (21 + 42km), que acontecem nos dias 22 e 23 de junho, ainda estão com inscrições abertas. Faltando cinco meses para a prova, os corredores terão o tempo necessário de preparação para a competição.

“A Maratona e o Desafio são para corredores mais experientes, que já tem no currículo algumas Meias e Maratonas finalizadas e que desejam “esticar” um pouco mais e conhecer os seus limites. Para os que ainda não se inscreveram e estão na dúvida, este é o momento ideal, pois cria o compromisso desde já com a prova e tem tempo de sobra para planejar e treinar adequadamente objetivando completar a Maratona ou o Desafio da Cidade Maravilhosa”, disse o educador físico André Leta, integrante do time de especialistas da Maratona do Rio. “Após a inscrição é importante contatar o seu treinador ou assessoria esportiva de corrida para elaborar a sua periodização de treinos visando as duas provas”, completa.

Publicidade

As inscrições podem ser feitas através do site: A prova de 42 quilômetros será realizada no domingo (23/06), quando também serão disputados os 5 e 10km. Já a Meia Maratona e a Maratoninha Gloob serão no sábado (22/06). As provas são disputadas no feriado de Corpus Christi, como uma oportunidade de potencializar o turismo e o esporte na cidade do Rio de Janeiro.

PERCURSO

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro terá a largada dos seus 42km no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona (21km), será na Barra da Tijuca. Já os 6km e 10km por sua vez terão o início e o término no Aterro do Flamengo.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Como salvar um lírio-da-paz murcho com 1 ajuste simples no vaso

Lírio-da-paz murcho? Um simples ajuste no vaso pode reverter o problema em poucos dias. Veja…

19 horas ago

Porto Sudeste reduz em quase 80% as emissões de gases de efeito estufa

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Porto…

23 horas ago

Câmara Municipal de Itaguaí recebe a 2ª Conferência das Cidades

A Câmara Municipal de Itaguaí sediou, na quarta (4), a 2ª Conferência Municipal das Cidades,…

23 horas ago

Alunos de Itaguaí recebem kits escolares doados pela Receita Federal

Na manhã de quinta-feira (5), o Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, foi palco…

1 dia ago

Itaguaí promove escutas públicas para definir políticas culturais

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado (7),…

1 dia ago

Parceria entre Marinha, UFRRJ e Receita Federal leva inclusão digital à Ilha da Marambaia

Em uma importante iniciativa de inclusão digital e responsabilidade social, a Marinha do Brasil, a…

1 dia ago

This website uses cookies.