Rio de Janeiro

Ilha Grande recebe primeira etapa do XTerra Brasil 2025

Vila do Abraão recebe evento nos dias 21 e 22 de março; Inscrições abertas até o dia 19

A Ilha Grande, em Angra dos Reis, um dos destinos mais paradisíacos do Brasil e patrimônio mundial da Unesco, será palco da primeira etapa do XTerra Brasil 2025. O evento, que comemora os 20 anos do XTerra no país, acontece nos dias 21 e 22 de março, na Vila do Abraão, e promete atrações esportivas de todo o Brasil e do mundo para disputar as emocionantes provas de Swim Challenge, Triathlon Sprint, Trail Run e Kids.

O XTerra Brasil, maior festival off-road do mundo, é uma das competições mais aguardadas por atletas e entusiastas de esportes radicais. Com mais de 40 países participantes e uma média superior a dois mil competidores por etapa, o evento representa uma verdadeira celebração da natureza e da superação.

Publicidade

A Vila do Abraão, situada no coração de Ilha Grande, será o centro das atividades do evento. Na sexta-feira (21), os atletas inscritos nas modalidades de Triathlon, Swim Challenge e Trail Run 21k poderão retirar seus kits na abertura do XTerra Village. Esse espaço, além de proporcionar a ambientação dos participantes, também será um ponto de troca de experiências e ativações com marcas parceiras.

No sábado (22), as atividades começam cedo, com a abertura do Village às 6h, e a programação se estende até o final da tarde, com encerramento previsto para as 18h. Além das provas principais, a competição contará com a prova Kids, voltada para a nova geração de atletas.

Calendário XTerra 2025

Após a Ilha Grande, o XTerra Brasil 2025 passará por outras cidades icônicas, como Ilhabela (SP), Amazônia (AM), Nova Lima (MG) e Búzios (RJ), proporcionando aos atletas uma temporada recheada de desafios e belezas naturais.

Mangaratiba fora do calendário

A tradicional etapa XTerra – Costa Verde (Mangaratiba) não faz parte do calendário 2025. A organização do evento foi questionada sobre o motivo da exclusão, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta oficial.

Inscrições abertas até 19 de março

Ainda dá tempo de garantir sua vaga para a etapa Ilha Grande. Os interessados ​​podem se inscrever até dia 19 de março, diretamente no site oficial do evento, acesse aqui, com vagas disponíveis para algumas modalidades.

Não perca a chance de participar desse evento épico que promete ser uma experiência inesquecível!

Serviço

Evento: XTerra Brasil 2025 – Etapa Ilha Grande

Data: 21 e 22 de março

Local: Vila do Abraão, Ilha Grande (RJ)

Inscrições: Até 19 de março.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Recent Posts

Operação embarga obras irregulares em Conceição de Jacareí

A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…

8 horas ago

Prefeito de Mangaratiba presta contas dos 100 dias de governo

O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…

9 horas ago

Cemaee de Itaguaí promove inclusão com aulas de cozinha experimental

No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…

12 horas ago

Mangaratiba faz Dia D de Vacinação contra a gripe neste sábado (10)

Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…

13 horas ago

Como limpar pano de prato encardido sem usar água sanitária

Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…

16 horas ago

Imposto de Renda: Fórum em Itaguaí orienta contribuintes para fundos sociais

A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…

16 horas ago

This website uses cookies.