O filhote de labrador participa de uma etapa de treinamento antes de compor efetivamente a equipe de cinoterapia da Guarda Municipal de Mangaratiba (Renan Vasconcellos/Divulgação)
A Guarda Municipal de Mangaratiba apresentou nesta quarta-feira (12) o seu mais novo reforço: o cãozinho Lucky. A função do agente de quatro patas será auxiliar no trabalho terapêutico e socioeducativo com crianças, idosos e pessoas com deficiência, por meio da cinoterapia (atividade que utiliza o cão como facilitador no processo terapêutico).
Lucky, um filhote de labrador de apenas 8 meses, vai atuar em parceria com outro agente canino, o Zuma, no Grupamento de Ações com Cães da Guarda Municipal. A equipe da qual o novo agente fará parte atua com terapia assistida por animais na Escola Municipal de Educação Especial Emanuela Ribeiro de Souza e em outros espaços municipais.
Antes, porém, Lucky – cujo nome significa “sortudo” em inglês e foi escolhido em enquete no Instagram – participa de uma etapa de treinamento, com instruções para atuar na cinoterapia.
Além dos cães, a equipe de cinoterapia – ou TAA (Terapia Assistida por Animais) – conta ainda como profissionais como médicos, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. O objetivo é fazer com que o tratamento transcorra com mais suavidade e garantir o bem-estar dos pacientes.
A Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba marcou presença em um importante encontro estadual realizado…
A Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba realizou nesta terça-feira (13) mais uma edição do…
O esporte estudantil vai agitar o estado do Rio de Janeiro a partir deste sábado…
A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba deu início aos atendimentos psicológicos e terapêuticos…
Elimine o cheiro de fritura da cozinha com esse truque simples usando limão e vinagre.…
A Escola Municipal de Dança Itinga, localizada em Itaguaí, promove entre os dias 12 e…
This website uses cookies.