O 147º Grupo Escoteiro do Mar Aram (Gemar), localizado no distrito de Itacuruçá, em Mangaratiba, encerrou, no sábado (10), suas atividades anuais durante uma emocionante confraternização natalina. Com as atividades iniciadas em 2022, o grupo foi registrado em 2023 por Fernanda Muylaert, Marinês Medina Nogueira e Raquel Pereira Kanke. O Gemar, sediado no campo de futebol de Itacuruçá, é uma Organização Não Governamental (ONG) que se dedica a atender crianças e jovens entre 4 a 21 anos, bem como adultos interessados em voluntariado. As atividades ocorrem aos sábados, das 9h às 12h.
Administradora pública e uma das fundadoras do Gemar, Fernanda Muylaert destacou que o propósito do movimento escoteiro é contribuir para o desenvolvimento pleno das crianças e dos jovens, abrangendo seus potenciais físicos, intelectuais, emocionais, sociais e espirituais. O grupo atualmente conta com seis líderes e 30 crianças inscritas e registradas na Sempre Alerta Brasil (SAB).
O encerramento do ano de 2023 foi marcado por uma celebração que reuniu membros, familiares e apoiadores do Gemar. O evento, que teve a presença do Papai Noel, foi uma expressão de gratidão a todos que colaboraram com a ONG. Fernanda Muylaert ressaltou a importância do apoio, destacando que o projeto é uma ONG sem fins lucrativos.
Entre as realizações do Gemar em 2023 destacam-se a participação no Desfile Cívico de 7 de setembro, no Centro de Mangaratiba; a visita ao Parque Estadual Cunhambebe; a ação de limpeza da Praia de Itacuruçá; o acampamento na Praia da Gamboa, na Ilha de Itacuruçá; e a atividade junto à Marinha do Brasil, que proporcionou instruções para as crianças. Além disso, o grupo visitou as instalações do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia e explorou trilhas pelas ilhas da região, com destaque para a da Praia Aguada, também na Ilha de Itacuruçá.
Fernanda Muylaert aproveitou a ocasião para agradecer a todos os familiares dos escoteiros e colaboradores. “O Gemar expressa sua profunda gratidão a todos que acreditaram e apoiaram essa nobre iniciativa, reforçando o compromisso com o desenvolvimento integral da juventude e a promoção de valores fundamentais para a construção de cidadãos responsáveis. O encerramento das atividades deste ano é apenas o início de uma jornada contínua de impacto positivo na comunidade de Itacuruçá”, ressaltou ela.
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…
Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…
Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…
This website uses cookies.