Grupo Cemeru explica incidente na noite de terça-feira

EXPLICAÇÃO

O Grupo Cemeru Saúde divulgou uma nota, na tarde desta quarta-feira (30), sobre incidente que causou um verdadeiro alvoroço entre funcionários, pacientes e familiares na noite do dia anterior. O texto informa que na terça-feira (29) devido à falta de energia por parte da concessionária Light, o Hospital Geral de Itaguaí passou a utilizar um gerador próprio. O excesso de calor causou exaustão térmica no gerador por volta das 19h e isso causou uma pane elétrica. O cabo de uma das fases queimou e provocou muita fumaça.

Ainda segundo a nota, a fumaça do subsolo subiu para o prédio e invadiu os andares, momento em que houve evacuação conforme o plano de contingência da empresa. Em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou para controlar a situação. Por medida de segurança, os pacientes em tratamento intensivo foram transferidos de ambulância para o Hospital Geral de Santa Cruz. Os demais optaram por permanecer no hospital.

Publicidade

O Grupo Cemeru informou também que na quarta-feira (30), as equipes técnicas trabalharam no local para assegurar que o episódio não se repita. O atendimento médico já foi restabelecido e o Hospital Geral de Itaguaí funciona normalmente.

A nota é encerrada com o agradecimento da direção aos colaboradores, pacientes e moradores que se mobilizaram para ajudar na ocasião. “Graças a Deus foi só um susto. Nenhum paciente ou funcionário se feriu e a situação foi controlada em poucas horas”, concluiu o texto.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Como salvar um lírio-da-paz murcho com 1 ajuste simples no vaso

Lírio-da-paz murcho? Um simples ajuste no vaso pode reverter o problema em poucos dias. Veja…

1 dia ago

Porto Sudeste reduz em quase 80% as emissões de gases de efeito estufa

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Porto…

2 dias ago

Câmara Municipal de Itaguaí recebe a 2ª Conferência das Cidades

A Câmara Municipal de Itaguaí sediou, na quarta (4), a 2ª Conferência Municipal das Cidades,…

2 dias ago

Alunos de Itaguaí recebem kits escolares doados pela Receita Federal

Na manhã de quinta-feira (5), o Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, foi palco…

2 dias ago

Itaguaí promove escutas públicas para definir políticas culturais

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado (7),…

2 dias ago

Parceria entre Marinha, UFRRJ e Receita Federal leva inclusão digital à Ilha da Marambaia

Em uma importante iniciativa de inclusão digital e responsabilidade social, a Marinha do Brasil, a…

2 dias ago

This website uses cookies.