O governador Wilson Witzel durante a assinatura da convocação de papiloscopistas.
Os novos policiais, serão chamados para o início das aulas na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol). Serão 840 horas de cursos e testes, antes da nomeação. Os agentes são responsáveis pela identificação humana, civil e criminal de vivos e mortos. “A convocação dos policiais papiloscopistas vai reforçar nossa atividade de investigação, especialmente em tempos de reconhecimento facial e de câmeras que vão ajudar no monitoramento. Os papiloscopistas participam desse trabalho de identificação facial. É nossa polícia indo além, ao encontro da tecnologia para que possamos dar mais segurança ao cidadão” disse o governador .
A convocação faz parte do acordo firmado entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que se comprometeu a arcar com os salários de convocados das polícias Civil e Militar até o fim de 2020. Os recursos são fruto de uma economia feita pelo legislativo fluminense, na ordem de R$ 370 milhões.
“A Alerj está abrindo mão de receitas para poder pagar os salários dos papiloscopistas e nós assumiremos, após esses dois anos, esse encargo. Essa é mais uma promessa de campanha cumprida”, finalizou o governador.
O Programa Segurança Presente, iniciativa de policiamento de proximidade do Governo do Estado do Rio…
O Movimento Baía Viva, uma organização social de luta socioambiental, divulgou imagens em vídeo que…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira (30) a Operação “Dia do Trabalho”, que…
A Festa do Trabalhador 2025 em Itaguaí promete animar o município com dois dias de…
O Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis, sedia nesta quarta-feira (30) a terceira edição do Projeto…
A moreia travou o crescimento? Descubra por que isso acontece e como estimular a planta…
This website uses cookies.