OS PREFEITOS, entre eles Alan Bombeiro, de Mangaratiba, foram recebidos no Palácio Guanabara
O governador Wilson Witzel se reuniu com prefeitos de vários municípios nesta terça-feira (30), com o objetivo de alinhar parcerias do Governo do Estado com todos os 92 municípios fluminenses. Para a reunião no Palácio Guanabara foram convidados todos os gestores das cidades do Rio. A eles o governador disse, por exemplo, que está fortalecendo a estrutura do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de modo a garantir projetos de pavimentação no maior número possível de logradouros municipais, além das estradas vicinais.
Durante a reunião, o governador reiterou a disposição de apoiar todos os municípios, não apenas no que se refere à pavimentação, mas, também em iniciativas que estimulem o crescimento das cidades. “Sabemos da ansiedade de vocês, prefeitos, em receber projetos de recapeamento, o pretinho no chão. Vamos avançar, temos diversos projetos para as cidades. Precisamos dos municípios unidos e fortes. Nosso governo está à disposição”, discursou Witzel, despertando a atenção dos prefeitos pela abertura de portas para que projetos cheguem às suas respectivas cidades.
Apesar das promessas de parcerias com as cidades, o que mais chamou a atenção da imprensa em geral durante a reunião foi a declaração da Witzel aos prefeitos, de que vai endurecer o combate ao uso de drogas. “E agora, prefeito, vou prender maconheiro na praia. Quem estiver fumando maconha na praia, eu vou prender. Quem usa droga na praia comete um crime. Quem fuma maconha na praia tem que ser imediatamente conduzido para delegacia e depois ao juiz. Não podemos fechar os olhos. É só cumprir a lei. Com a minha formação jurídica, eu disse: ‘Apreende, leva para delegacia, vai fazer o fichamento e depois conduza ao juiz para audiência’”, enfatizou o governador.
Ainda sobre os entorpecentes, Wilson Witzel detalhou que determinações vai repassar à sua assessoria na área de combate ao uso, armazenamento ou transporte desse tipo de substância. “Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal está sujeito apenas a três penas: advertência, prestação de serviços ou medida educativa”, concluiu.
A moreia travou o crescimento? Descubra por que isso acontece e como estimular a planta…
A tradicional Festa de São Benedito em Coroa Grande, no município de Itaguaí, chega à…
A Prefeitura de Itaguaí abriu inscrições, nesta terça-feira (29), para novas turmas do projeto Ação,…
Estão abertas as inscrições para a 41ª edição da Corrida de São Benedito, evento tradicional…
Descubra por que a azaleia é o presente perfeito para o Dia das Mães: simbolismo,…
A população de Seropédica, Angra dos Reis, e outros municípios pode, em breve, contar com…
This website uses cookies.