José Brandão é um autodidata no campo das artes e utiliza a técnica da Marchetaria, uma forma de trabalho que está ligada à marcenaria (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)
A inauguração da exposição ‘Marchetaria: a arte de renovar’, do artista visual e morador de Mangaratiba, José Carlos Pereira Brandão, ocorreu na última sexta-feira (14). O evento, organizado pela Fundação Mário Peixoto (FMP), está em cartaz no Museu Municipal de Mangaratiba até o dia 18 de agosto. A inauguração contou com a presença da presidente da FMP, Cecília Cabral, além de uma apresentação especial da cantora Danielle Valente.
José Brandão é um autodidata no campo das artes e utiliza a técnica da Marchetaria, uma forma de trabalho que está ligada à marcenaria. Através dessa técnica, o artista produz peças que são usadas como elementos decorativos em superfícies planas de móveis, pisos e tetos, por meio da habilidosa incrustação de diferentes materiais, com destaque para a madeira.
Localizado na Rua Coronel Moreira da Silva, 173, no coração de Mangaratiba, o Museu Municipal convida o visitante a conhecer esta fascinante exposição. O museu funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Visitantes e entusiastas da arte são encorajados a explorar o artesanato magistral e a expressão artística única apresentada na exposição ‘Marchetaria: a arte de renovar’ de José Brandão. Não perca esta notável oportunidade de testemunhar a beleza desta antiga técnica trazida à vida por um talentoso artista local.
A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…
O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…
A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…
As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…
Os convidados da quinta-feira (3) do Podcast Atual foram o ator Daniel Soares e os…
Na quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial do Autismo, data instituída pela Organização das…
This website uses cookies.