Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o mutirão terminou com cerca de 670 kg de resíduos retirados da praia (Hugo Borges/Divulgação)
A Prefeitura de Mangaratiba divulgou que uma ação conjunta na manhã desta terça-feira (20) resultou no recolhimento de aproximadamente 670 kg de resíduos na Praia da Tapera, na Ilha da Guaíba. A iniciativa fez parte do 1º Mutirão de Limpeza de Praia Verão 2024
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o mutirão tem o objetivo de sensibilizar moradores e visitantes sobre a importância da limpeza e da manutenção das praias locais. Dentre os materiais encontrados, estavam garrafas de vidro e pets, sacos plásticos e sucatas – confira fotos abaixo.
Também participaram da ação dezenas de voluntários, dentre eles, representantes da CoopMangaratiba (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do município).
LEIA MAIS
Mangaratiba: acidente na Rio-Santos deixa ao menos dois feridos
A Secretaria de Serviços Públicos e o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) enviaram agentes.
Ainda segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após a coleta coletiva, as equipes iniciaram a triagem dos resíduos recolhidos para a realização do descarte adequado.
O Porto Sudeste iniciou 2026 com um dos principais reconhecimentos públicos do setor: alcançou nota…
Uma das maiores referências na difusão do espírito comunitário em Mangaratiba a na cidade do…
O Detran RJ atualizou as questões do exame teórico de legislação, e passou a adotar…
A Prefeitura de Mangaratiba divulgou nesta quinta-feira (19) o balanço oficial do Carnaval 2026, que…
O fim de semana mantém o ritmo do Carnaval no Rio. A agenda cultural chega…
A UFRRJ divulgou a 1ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2026 e convocou…
This website uses cookies.