Mangaratiba

Fórum fortalece integração dos serviços de saúde em Mangaratiba

Município promove evento para otimizar atendimento e garantir continuidade dos cuidados aos pacientes

A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quarta-feira (12), o 1º Fórum de Rede de Saúde 2025, iniciativa que visa integrar todos os serviços de saúde do município. O evento aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcante e reuniu gestores de unidades e coordenadores dos serviços para apresentar o novo fluxo de referência e contra-referência da cidade.

A nova estratégia tem como objetivo fortalecer a colaboração entre as diversas unidades de saúde, garantindo um atendimento mais eficiente e contínuo para a população. Com a implementação do novo sistema, os pacientes terão um acompanhamento mais estruturado, evitando a descontinuidade no tratamento e otimizando os recursos disponíveis.

Publicidade

Presente no evento, o secretário de Saúde e vice-prefeito, Lucas Venito, ressaltou a importância da iniciativa para a cidade. “Este será um marco na saúde de Mangaratiba. Pela primeira vez, teremos uma rede totalmente integrada, promovendo um novo modelo de funcionamento. Toda mudança traz desafios no início, mas acreditamos que valerá a pena, pois facilitará o acesso dos pacientes e melhorará a qualidade do atendimento”, destacou.

Durante o Fórum, os participantes acompanharam a palestra ‘O conceito das redes e unidades na atenção primária’, ministrada pela consultora em Saúde Janaina Balmant. O evento foi organizado pelas superintendências de Atenção Primária, Urgência e Atenção Especializada da Secretaria de Saúde.

Fórum de Rede de Saúde

O 1º Fórum de Rede de Saúde 2025 marca um avanço significativo para o sistema de saúde de Mangaratiba, promovendo maior integração e eficiência no atendimento à população. Com a nova metodologia, os pacientes terão um suporte mais estruturado e um acompanhamento contínuo, garantindo mais qualidade nos serviços prestados.

*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Recent Posts

Atletas de Mangaratiba conquistam pódio no estadual de Jiu-Jitsu

Atletas de Mangaratiba conquistaram importantes resultados no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, realizado no último sábado…

41 minutos ago

Saúde de Itaguaí amplia serviços no Hospital São Francisco Xavier

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaguaí anunciou uma série de novos serviços no Hospital…

1 hora ago

Itaguaí reforça Atendimento Móvel de Urgência

A Prefeitura de Itaguaí acaba de receber reforço no atendimento móvel de emergência em saúde…

3 horas ago

O rodinho pode deixar mais sujeira do que limpar se usado errado

Descubra como o rodinho pode deixar mais sujeira do que limpar e veja dicas para…

7 horas ago

Como evitar mofo na parte de baixo da pia com um truque simples

Saiba como evitar mofo debaixo da pia com um truque simples e eficaz para proteger…

2 dias ago

Seenemar reforça integração na comunicação do setor nuclear

Foi realizada nesta sexta-feira (25) a primeira reunião de 2025 do grupo de trabalho coordenado…

3 dias ago

This website uses cookies.