FOTO ÚRSULA NERY/AGÊNCIA FERJ
Em cerimônia realizada na sede da Ferj, no início da tarde de quarta-feira (12), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Topper apresentaram a Bola Samba Pró Velocity para a disputa do Campeonato Carioca de2019. O design da bola traz como inspiração a brasilidade de jogar futebol, ritmo do samba, cores quentes e também ícones de pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Mais uma vez, a tecnologia marca a bola do Carioca. Com seis gomos, a Samba possui tecnologia híbrida (Tecnologia inovadora que soma os benefícios de uma estrutura costurada a mão, com o processo Termofusion). Além disso, apresenta laminado de PU High Solid com textura, e o diferencial de um composto siliconado de alta resiliência, proporcionando a bola maior maciez e conforto.
A impermeabilidade também é um ponto alto, já que não permite a variação de peso em gramados molhados, com 0% de absorção de água. Estes diferenciais geram benefícios na precisão e velocidade de chutes de longa distância, chutes com efeito e também maior aderência para que os goleiros possam segurar a Samba com mais facilidade. “A alta tecnologia desta bola proporciona muitos gols no Carioca. A cada ano, ela vem ficando cada vez melhor, o que prova a evolução e o desenvolvimento da Samba. Aliás, este nome é perfeito, pois é um ritmo títpico do Rio de Janeiro e do Brasil, assim como nosso clubes, que são nacionais”, afirmou Rubens Lopes, presidente da FERJ e anfitrião do evento.
Toda esta evolução tecnológica é fruto da parceria entre a Topper e a Ferj, através de pesquisas e testes junto aos principais clubes e atletas, na busca contínua de fornecer os melhores produtos. FERJ e Topper mantêm parceria há oito anos.
O nome Samba foi sugerido pelos torcedores em votação nas redes sociais da marca, no ano de 2017 (sendo esta a terceira edição), tendo como referência a combinação do futebol com o gênero musical bastante tradicional no estado. (Fonte: Agência Ferj).
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
Em uma série de operações realizadas nesta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Rio de…
A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN) lança a Semana da Simbiose para…
A Prefeitura de Itaguaí anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nos…
Em comemoração ao Dia das Mães, a Prefeitura de Mangaratiba realizará nesta sexta-feira (9) o…
This website uses cookies.