Itaguaí

Fabinho da Prime critica Rubão

Vereador mais votado de Itaguaí denuncia abuso de poder na gestão anterior e pede mudanças ao novo prefeito interino

O vereador mais votado de Itaguaí, Fabio Luís da Silva Rocha, o Fabinho da Prime (PSD), utilizou a Tribuna da Câmara, durante a posse dos vereadores e do prefeito interino Haroldo Rodrigues de Jesus Neto, o Haroldinho (PDT), para denunciar o que chamou de abuso de autoridade praticado na gestão do ex-prefeito Rubem Vieira, o Rubão (PODE). Fabinho, que foi aliado de Rubão e chegou a ocupar o cargo de secretário de Eventos em sua administração, surpreendeu ao criticar duramente a postura autoritária do antigo governo.

“Não é possível, nesta Casa, no século em que vivemos, o vereador não poder falar com outro colega ou apertar a mão de alguém porque recebia represálias. Foi uma situação muito difícil que os vereadores passaram nos últimos quatro anos”, desabafou Fabinho.

Publicidade

O vereador ainda afirmou que, sob a gestão de Rubão, ele e outros parlamentares eram proibidos de manter contato com adversários políticos, independentemente de laços de amizade. “Sofremos pressões constantes. Prefiro rasgar meu diploma de vereador a viver novamente sob esse tipo de ditadura. Graças a Deus, essa ditadura em Itaguaí acabou”, declarou, sendo ovacionado pela plateia presente.

Mudança de postura

Fabinho aproveitou o momento para pedir que Haroldinho conduza a administração de forma diferente, garantindo liberdade de atuação para os parlamentares e respeito à democracia. “Tenho certeza absoluta de que o senhor vai fazer um bom governo na cidade e conduzir isso de maneira diferente”, afirmou.

Apoio de colegas

Em seguida, Alexandro Valença de Paula, o Sandro da Hermínio, começa sua fala dizendo que não toma mais o Rivotril, medicamento usado para o controle da ansiedade e outros distúrbios. Ele destacou o desafio que a Mesa Diretora terá para os próximos meses.

O vereador Alexandro Valença de Paula, o Sandro da Hermínio (PSD), apoiou a fala de Fabinho, mas, antes, brincou que não precisava mais tomar Rivotril, medicamento usado para o controle da ansiedade e outros distúrbios. “Belíssimas palavras (Fabinho). Que isso caia por terra e possamos viver um mandato de paz, de glória e de muito trabalho”, comentou.

A fala de Fabinho da Prime, embora tardia, trouxe à tona a tensão política vivida nos últimos anos em Itaguaí. O vereador encerrou destacando que o mandato pertence ao povo e que ele não aceitará mais pressões externas.

Marcelo Godinho

Marcelo Godinho é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e é o profissional responsável e fundador do Jornal Atual.

Recent Posts

A lavanda é ideal para atrair abelhas e polinizadores para o jardim

A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…

7 horas ago

Vitória em família nos Estados Unidos

O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…

9 horas ago

Academia Itaguaiense de Letras intitula sócios fundadores

A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…

9 horas ago

Facerj debate potencialidades do mar em cidades litorâneas do RJ

As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…

10 horas ago

Trio fala sobre a Paixão de Cristo em Mangaratiba

Os convidados da quinta-feira (3) do Podcast Atual foram o ator Daniel Soares e os…

13 horas ago

Autismo na agenda do Podcast Atual

Na quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial do Autismo, data instituída pela Organização das…

13 horas ago

This website uses cookies.