FOTO PRINT TRANSMISSÃO PELO CANAL DA CÂMARA DE ITAGUAÍ NO YOUTUBE
O vereador mais votado de Itaguaí, Fabio Luís da Silva Rocha, o Fabinho da Prime (PSD), utilizou a Tribuna da Câmara, durante a posse dos vereadores e do prefeito interino Haroldo Rodrigues de Jesus Neto, o Haroldinho (PDT), para denunciar o que chamou de abuso de autoridade praticado na gestão do ex-prefeito Rubem Vieira, o Rubão (PODE). Fabinho, que foi aliado de Rubão e chegou a ocupar o cargo de secretário de Eventos em sua administração, surpreendeu ao criticar duramente a postura autoritária do antigo governo.
“Não é possível, nesta Casa, no século em que vivemos, o vereador não poder falar com outro colega ou apertar a mão de alguém porque recebia represálias. Foi uma situação muito difícil que os vereadores passaram nos últimos quatro anos”, desabafou Fabinho.
O vereador ainda afirmou que, sob a gestão de Rubão, ele e outros parlamentares eram proibidos de manter contato com adversários políticos, independentemente de laços de amizade. “Sofremos pressões constantes. Prefiro rasgar meu diploma de vereador a viver novamente sob esse tipo de ditadura. Graças a Deus, essa ditadura em Itaguaí acabou”, declarou, sendo ovacionado pela plateia presente.
Fabinho aproveitou o momento para pedir que Haroldinho conduza a administração de forma diferente, garantindo liberdade de atuação para os parlamentares e respeito à democracia. “Tenho certeza absoluta de que o senhor vai fazer um bom governo na cidade e conduzir isso de maneira diferente”, afirmou.
Em seguida, Alexandro Valença de Paula, o Sandro da Hermínio, começa sua fala dizendo que não toma mais o Rivotril, medicamento usado para o controle da ansiedade e outros distúrbios. Ele destacou o desafio que a Mesa Diretora terá para os próximos meses.
O vereador Alexandro Valença de Paula, o Sandro da Hermínio (PSD), apoiou a fala de Fabinho, mas, antes, brincou que não precisava mais tomar Rivotril, medicamento usado para o controle da ansiedade e outros distúrbios. “Belíssimas palavras (Fabinho). Que isso caia por terra e possamos viver um mandato de paz, de glória e de muito trabalho”, comentou.
A fala de Fabinho da Prime, embora tardia, trouxe à tona a tensão política vivida nos últimos anos em Itaguaí. O vereador encerrou destacando que o mandato pertence ao povo e que ele não aceitará mais pressões externas.
Veja como perfumar seu closet com cheiro de loja de roupa nova usando truques simples…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…
Em um marco importante para o combate à violência de gênero e proteção infantil, foi…
Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…
Saiba por que sua planta precisa de repouso após o replantio e como isso ajuda…
O município de Itaguaí se prepara para receber uma verdadeira celebração da cultura pop com…
This website uses cookies.