FOTO DIVULGAÇÃO UFRRJ
A Fazendinha Agroecológica do Km 47, em Seropédica comemorou 25 anos, na quarta-feira (5). Para celebrar a data, diversas atividades aconteceram ao logo do dia. O evento contou com uma programação diversificada com exposições de fotos sobre a Fazendinha. Além disso, os participantes foram recebidos com café da manhã feito com alimentos produzidos no local. Os profissionais que atuam ou atuaram na iniciativa também compartilharam diversas histórias.
Representantes da UFRRJ, da Embrapa Agrobiologia, da Pesagro-Rio e do Colégio Técnico da Universidade Rural (Ctur), instituições que compõem o projeto, participaram da solenidade de abertura. No evento também aconteceu o lançamento da nova identidade visual da Fazendinha. A inovação foi feita pela Coordenadoria de Comunicação Social, Imprensa Universitária e pela comissão organizadora do evento.
O Sistema Integrado de Produção Agroecológica, nome oficial da Fazendinha, surgiu em 1993, fundado pelos pesquisadores da UFRRJ Dejair Lopes de Almeida e Raul de Lucena (1937-2018). Com atividades de ensino, pesquisa e extensão, o local busca modernizar alguns processos. Até então, mais de 40 tecnologias que melhoram sistemas de produção de alimentos já foram desenvolvidas. Com cerca de 20 mil visitantes e 1000 eventos catalogados, entre 2000 e 2018, a Fazendinha é referência em agroecologia e agricultura orgânica no país.
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
Em uma série de operações realizadas nesta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Rio de…
A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN) lança a Semana da Simbiose para…
This website uses cookies.