EDUCAÇÃO A segunda edição do Projeto Feira de Ciências, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Seropédica, está sendo realizada neste mês. Oprojeto conta com a participação dos alunos das treze escolas dos anos finais do Ensino Fundamental do município, apresentando suas experiências e demonstrando seus conhecimentos científicos. A feira teve início na segunda-feira (27) e vai até sexta-feira (31).
Este ano, os alunos apresentaram à comunidade escolar diversos projetos cujo plano de fundo para as experiências apresentadas em seus trabalhos, foi a preocupação com a valorização da vida. Os alunos ressaltaram a importância e necessidade da sustentabilidade e propuseram soluções para uma vida melhor.
Segundo a Coordenadora Pedagógica de Ciências, Vilma Ramos Leite, há dois anos, o evento é promovido com base em modelo científico, no intuito de familiarizar os estudantes à pesquisa. “É uma atividade oportuniza os estudantes a apresentarem suas próprias ideias e motivações sobre o tema escolhido. É um desafio para eles que trabalham aproximadamente dois meses, com construção da pesquisa, dos banners, relatórios e maquetes, sendo protagonista nesse processo”, disse.
As Escolas Municipais Panaro Figueira, Ronald Calegário e Paulo de Assis foram algumas das escolas que participaram do projeto.
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) realiza neste domingo (4), às 7h30,…
Você percebeu aquelas temidas manchas alaranjadas surgindo na pia ou no piso e pensou que…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, participou na última quarta-feira (30/04) de uma reunião…
Na noite de quinta-feira (1º), a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e frascos…
A Prefeitura de Mangaratiba deu início, nesta terça-feira (30), à operação de fiscalização "Virada Ambiental",…
Elimine o cheiro ruim da gaveta de talheres com dicas caseiras simples e eficazes. Passo…
This website uses cookies.