DESTAQUE

Empresa de limpeza cobra Prefeitura de Mangaratiba na Justiça

Kawwa, responsável pela limpeza urbana, diz que governo deve R$ 6 milhões; prefeitura nega

Empresa de limpeza cobra na Justiça. A empresa Kawwa Serviços e Empreendimentos ajuizou uma Ação Judicial contra a Prefeitura de Mangaratiba por falta de pagamento.

A dívida, segundo a empresa, já passa de R$ 6 milhões.

Publicidade

 A empresa venceu licitação para serviços de varrição manual, limpeza de praias, roçada mecanizada, capina manual, poda de árvores, limpeza de galerias de águas pluviais e rede de esgoto e pintura de meio-fio.

Ainda segundo a empresa, desde novembro não há pagamento e a dívida é referente a seis notas fiscais.

Na inicial da Ação Judicial, a empresa alega que a falta de pagamento está atrapalhando o seu funcionamento e que há prejuízo para os seus colaboradores.

Ainda de acordo com o documento ao qual o Atual teve acesso, representantes da prefeitura teriam informado que a falta de pagamento tem como objetivo forçar a empresa a deixar de prestar os serviços e assim justificar uma rescisão unilateral do contrato.

A Kawwa alega também que “o descumprimento dos contratos causa um verdadeiro colapso, já que a empresa não consegue mais arcar com os salários e encargos sem receber os respectivos pagamentos que lhe são devidos, o que levará à interrupção na prestação dos serviços contínuos e indispensáveis para a manutenção da saúde pública da população de Mangaratiba”.

Prefeitura nega dívida

Em nota, que o Atual publica aqui na íntegra, a Prefeitura de nega que esteja com notas fiscais em aberto, sem pagamento: “A Prefeitura de Mangaratiba informa que o pagamento da empresa Kawwa, que presta serviços terceirizados de limpeza urbana na cidade, está em dia e que não procede a informação de que há seis notas fiscais pendentes. Vale lembrar, que por contrato, mesmo que houvesse inadimplência do executivo, a empresa tem por obrigação manter os pagamentos dos funcionários e os serviços de limpeza urbana pelo prazo de 90 dias”.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação em Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

View Comments

  • Lamentavelmente, estamos vivendo um verdadeiro caos nesse final de ano. Já tem alguns dias que moradores andam reclamando da falta de coleta do lixo em Mangaratiba.

Recent Posts

Alerta de tempestade no estado do RJ: Itaguaí e Mangaratiba sob aviso

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (10), um alerta de tempestade para…

15 horas ago

Curso gratuito de almoxarife está com inscrições abertas em Mangaratiba

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de almoxarife em Mangaratiba, oferecido por meio…

16 horas ago

Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas e prende dois em Angra

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio de agentes da 166ª Delegacia Policial…

17 horas ago

Mangaratiba lança projeto para proteção e recuperação ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas de Mangaratiba lançou o Programa Viva Rio…

18 horas ago

Casal é preso por tráfico de drogas em Seropédica

Na tarde desta quarta-feira (9), um casal foi preso por tráfico de drogas em Seropédica,…

20 horas ago

Projeto oferece capacitação gratuita para Itaguaí e Mangaratiba

A plataforma Descomplica Empresas, em parceria com a Moove, está com inscrições abertas para o…

21 horas ago

This website uses cookies.