Educação promove semana de valorização de ensino em Mangaratiba

Até sexta-feira (31), a Secretaria de Educação de Mangaratiba através da assessoria da Educação de Jovens e Adultos (EJA), promove a Semana de Valorização: Formação e Perspectiva à EJA/CES. A ação irá atender a todos os professores e alunos deste segmento da rede municipal, promovendo palestras, oficinas e rodas de conversa.

Na segunda-feira (27), primeiro dia do evento, foram realizadas palestras motivacionais para alunos e professores no Colégio Hermínia de Oliveira Mattos e no Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças, com o professor e doutor em Tecnologia, Robson Ubirajara de Souza Brito, que abordou temáticas relacionadas ao respeito mútuo e ao relacionamento entre professores e alunos.  A iniciativa também contou com a leitura de um poema feito por uma aluna do Colégio Hermínia e com uma apresentação de rap de um aluno do Nossa Senhora das Graças, ambos da EJA.

Publicidade

Prestigiaram o evento a superintendente de Ensino Daniela de Souza Veríssimo da Silva, a diretora de Ensino Maria José da Silva Portocarrero, os coordenadores da EJA/CES, Natália Pimenta da Silva e Márcio Ovídio, professores regentes, e os alunos de todas as fases da EJA e do ensino médio, além de diretores e coordenadores pedagógicos de cada unidade.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Prefeitura embarga obras irregulares nas Ilhas de Itacuruçá e Jardim

Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…

23 minutos ago

Por que você deve deixar a planta “dormir” após o replantio

Saiba por que sua planta precisa de repouso após o replantio e como isso ajuda…

3 horas ago

Itageek 2025 transforma Itaguaí em um universo geek neste sábado (24)

O município de Itaguaí se prepara para receber uma verdadeira celebração da cultura pop com…

19 horas ago

Agentes da GM de Mangaratiba se especializam no Projeto AmigãoCão

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba realizou mais uma etapa de qualificação profissional…

20 horas ago

PRF apreende mais de dois mil pinos de cocaína em Paraty

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (19), aproximadamente seis quilos de…

1 dia ago

Mangaratiba inicia capacitação para gestores e coordenadores de saúde

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (19)…

1 dia ago

This website uses cookies.