O Sala de Leitura está disponível no site da Prefeitura de Mangaratiba (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) de Mangaratiba, por meio da Superintendência de Projetos Educacionais, disponibilizou na segunda-feira (13), o projeto Sala de Leitura online. O conteúdo pedagógico está disponível no portal da SMEEL http://mangaratiba.rj.gov.br/smeel/, na página da Prefeitura de Mangaratiba.
De acordo com a Secretaria de Educação, as salas de leitura da rede municipal de ensino de Mangaratiba vêm, nos últimos anos, desenvolvendo um trabalho a fim de promover uma revolução leitora. Toda escola que possui uma sala de leitura atuante, promove um trabalho diferenciado. E para dar continuidade neste momento de distanciamento social devido à pandemia do Covid-19 foi essencial a criação do conteúdo online.
Segundo a SMEEL, no ícone “Sala de Leitura” é possível, aos responsáveis e alunos, selecionar três mediações: “Hora de história”, onde terão acesso a vídeos dos profissionais de sala de leitura contando histórias; “Hora da leitura”, onde serão direcionados a livros digitais disponibilizados gratuitamente em outras plataformas e “Prazer de casa”, onde serão apresentadas atividades variadas ligadas à literatura.
O diretor de Projetos Educacionais, Daniel Martinez explicou que os diálogos literários entre livro e leitor proporcionam significados e multileituras de mundos por meio da imaginação, da fantasia, da criatividade, de saberes e sentimentos. “Ler um livro, ouvir uma história e trazer para o concreto os olhares, percepções e invencionices, permite que a literatura – arte libertadora – e toda sua diversidade, enriqueçam as aprendizagens dos alunos leitores, seres em potencial que aprendem o mundo com o corpo inteiro”, ressaltou.
A secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR) está com inscrições abertas…
Na manhã desta quarta-feira (21), Mangaratiba foi palco de uma importante escuta pública da Política…
O programa Ação Consumidor Social, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON)…
A Prefeitura de Mangaratiba firmou nesta semana um Termo de Compromisso com o Governo Federal,…
Veja como perfumar seu closet com cheiro de loja de roupa nova usando truques simples…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…
This website uses cookies.