Categories: Itaguaí

Domingo de fiscalização nas praias e ilhas de Mangaratiba

CHOQUE DE ORDEM A Prefeitura de Mangaratiba informou que a Guarda Municipal, por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), e com apoio do Grupamento Especial de Trânsito (GET), realizou neste domingo (24), rondas de patrulhamento e fiscalização nas praias e ilhas do município.

De acordo com a prefeitura, durante a ação, a equipe do GPA apreendeu 21 churrasqueiras, cinco grelhas, além de uma rede de pesca incorretamente utilizada próxima a costeira. As rondas foram efetuadas nas praias dos distritos de Muriqui, Itacuruçá, e Praia Grande, além da Prainha e da Praia Grande, na Ilha de Itacuruçá.

Publicidade

A prefeitura informou ainda que a operação foi realizada para cumprir o Código Ambiental Municipal, Lei 1.209/2019, que proíbe o uso de barracas de camping nas praias de todo município e prevê multa de R$ 500,00.

“O objetivo dessa operação é fazer valer a lei ambiental vigente na cidade. Não atuamos para atrapalhar o lazer de ninguém, mas, para proteger o meio ambiente que é o nosso maior patrimônio”, declarou o secretário de Segurança e Trânsito, Norberto Marques.

MATERIAL APREENDIDO na ação deste domingo foi levado para a Base do Grupamento Ambiental
Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

CCR RioSP apresenta projeto de melhorias na Rio-Santos

Uma comissão da empresa que detém a concessão da Rio-Santos (a BR-101), a CCR RioSP,…

4 horas ago

Feira Agroecológica volta a Itaguaí com produtos e cultura locais

A Feira Agroecológica está de volta ao calendário da região de Itaguaí. O evento reúne…

5 horas ago

PortosRio discute instalação de câmeras no Porto de Itaguaí

Com o objetivo de aprimorar o monitoramento do tráfego aquaviário e garantir operações mais seguras…

6 horas ago

Mangaratiba vai receber Caravana da Ciência em julho

Mangaratiba será palco de uma grande iniciativa científica em julho. Entre os dias 10 e…

8 horas ago

Cine Guandu será um dos destaques do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

O Comitê Guandu (CG-RJ) marcará presença no Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior…

9 horas ago

Carlos Henrique Silva Seixas deixa a presidência da Nuclep

Na terça-feira (28), a Nuclebras Equipamentos Pesados S.A (Nuclep) anunciou que encerra um ciclo marcante…

10 horas ago

This website uses cookies.