Disque denúncia divulga balanço de 2018

O Disque denúncia divulgou na segunda-feira (7), dados sobre o ano de 2018. De acordo com o órgão, de janeiro a dezembro de 2018, o Disque Denúncia recebeu 114.707 informações sobre diferentes tipos de crimes cometidos em todo o Estado do Rio de Janeiro. No ano de 2017, a Central de Atendimento havia registrado 97.338, ou seja, um aumento de 17.369 mil denúncias. Desde 95, inauguração do serviço, o acumulado está em 2.492.949 denúncias.

Em 2018, as informações repassadas pelo Disque Denúncia à Polícia resultaram na apreensão de 280 armas – entre fuzis, revólveres, pistolas, metralhadoras, escopetas, espingardas, réplicas de revólver, granadas e dinamites; 764 munições; 519 bandidos presos e 431 autuados. Também foram recuperados 199 veículos (carros, motos e caminhões), 192 Rádios Transmissores;  139 telefones celulares. O montante em espécie encontrado com os criminosos durante as operações policiais somaram R$ 84.805,95.

Publicidade

O combate ao crime, conhecido como “Jogos de Azar”, também trouxe resultados. As operações policiais, munidas de informações repassadas pelos denunciantes, resultaram na apreensão de 3332 máquinas de caça-níquel; 191 monitores e 43 gabinetes de computador, entre centenas de cadeiras, televisores, amplificadores e caixas de som.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio de Janeiro exclusivo para recebimento de informações sobre crimes ambientais, recebeu, em 2018, 8.773 denúncias sobre ilícitos cometidos contra o Meio Ambiente em todo o Estado do RJ, um aumento de 28% se comparado aos números obtidos pelo próprio Linha Verde em 2017.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Como salvar um lírio-da-paz murcho com 1 ajuste simples no vaso

Lírio-da-paz murcho? Um simples ajuste no vaso pode reverter o problema em poucos dias. Veja…

6 horas ago

Porto Sudeste reduz em quase 80% as emissões de gases de efeito estufa

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Porto…

11 horas ago

Câmara Municipal de Itaguaí recebe a 2ª Conferência das Cidades

A Câmara Municipal de Itaguaí sediou, na quarta (4), a 2ª Conferência Municipal das Cidades,…

11 horas ago

Alunos de Itaguaí recebem kits escolares doados pela Receita Federal

Na manhã de quinta-feira (5), o Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, foi palco…

13 horas ago

Itaguaí promove escutas públicas para definir políticas culturais

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado (7),…

14 horas ago

Parceria entre Marinha, UFRRJ e Receita Federal leva inclusão digital à Ilha da Marambaia

Em uma importante iniciativa de inclusão digital e responsabilidade social, a Marinha do Brasil, a…

14 horas ago

This website uses cookies.