Embora não tenha sido a menor diferença, a maneira como ocorreu a virada foi eletrizante (Fotomontagem a partir de divulgações de campanha)
Engana-se quem pensa que a diferença de 125 votos entre os candidatos à prefeitura de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito Neto e Luiz Cláudio é muito pequena. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, teve eleição que a diferença foi de apenas um voto.
Ainda assim, não se pode desprezar o fato de que 125 votos é de fato uma diferença incomum no histórico da região, o suficiente para gerar inclusive comemorações que depois deixaram só frustração.
O fato da eleição em Mangaratiba ter sido eletrizante não foi só por causa da diferença de votos, mas da maneira como a apuração transcorreu, em que Aarão esteve na frente durante a maior parte do tempo para, só a poucos votos de encerrar tudo, Luiz Cláudio virar e vencer.
Em três municípios de São Paulo, a diferença de votos entre o eleito ou a eleita e o segundo colocado foi de até cinco votos. Em Fernão, o candidato eleito teve apenas um voto a mais do que o segundo colocado; em Monções, a diferença foi de dois votos e em Bento de Abreu, 5.
Em Fernão, na região de Bauru, o candidato Bill (PL) foi eleito com 522 votos, o equivalente a 34,68% dos votos válidos. O segundo colocado, Zé Fodra (PSD), foi a opção de 521 pessoas, o que representa 34,62% do total. O município tem 1.754 eleitoras e eleitores aptos a votar.
Em Monções, cidade com eleitorado de 2.149 pessoas na região de São José do Rio Preto, o eleito Douglas Honorato (PSD) teve 952 votos (50,05% dos votos válidos), enquanto que Erito Camin (PSB) recebeu 950 (49,95%).
Já em Bento de Abreu, na região de Araçatuba, Terezinha Salesse (PSDB) foi eleita com 637 votos — ou 33,65% dos votos válidos. O segundo colocado na eleição do município, Zé Luiz, foi a escolha de 632 pessoas (33,39%). A cidade tem 2.179 eleitoras e eleitores.
Pontos percentuais
Fernão e Monções também são os municípios em que a diferença de pontos percentuais de votos válidos entre os dois primeiros colocados foi a menor: 0,06% e 0,1%, respectivamente.
Em Ibirá, o terceiro colocado em termos de pontos percentuais (0,16%), o prefeito foi eleito com 12 votos a mais do que o adversário. No município, na região de São José do Rio Preto, o candidato Biscoito (Republicanos) foi eleito com 3.816 votos, que representam 50,08% do total de votos válidos. Já Zé Ernesto (PL) teve 3.804 votos, o equivalente a 49,92%. A cidade tem 9.184 eleitoras e eleitores.
Luiz Cláudio é eleito prefeito de Mangaratiba
Saiba quem são os vereadores eleitos em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica.
Leia tudo sobre as eleições na seção especial do site do Jornal Atual, basta clicar aqui.
Manchas difíceis são um verdadeiro desafio em qualquer casa. Seja na roupa, no sofá, nas…
O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) concluiu, nesta segunda-feira (7), a Ação…
A Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta segunda-feira (7) uma importante obra de saneamento na Praia…
A cidade de Itaguaí se prepara para receber a terceira edição da FcultI – Feira…
Na última sexta-feira (4), o Comitê Guandu celebrou 23 anos de atuação com o anúncio…
Descubra os segredos para cultivar petúnias e garantir flores deslumbrantes no jardim, vasos ou varandas…
This website uses cookies.