FOTO DIVULGAÇÃO PMS
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde e Defesa Civil, promoveram na segunda-feira (3), uma palestra sobre o Dia Internacional do Deficiente Físico. O evento foi realizado no Posto de Saúde do Km 40.
Ministrada pela Assistente Social e Coordenadora do CRAS Fazenda Caxias, Enilda Maria Mazza da Silva, a palestra tinha objetivo construir e consolidar uma cultura de respeito aos direitos humanos, promovendo o exercício da cidadania das pessoas com deficiência, seja física, intelectual, sensorial ou múltipla.
A palestrante relatou as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência “A vida para uma pessoa portadora de deficiência física não é nada fácil. Se para pessoas sem qualquer problema físico, o dia-a-dia já é uma experiência estressante, imagine para quem depende de adaptações ou da ajuda de terceiros para se locomover. São muitos, aliás, os obstáculos enfrentados pelas pessoas portadoras de deficiências, de ordem social, política, econômica e cultural”, destacou.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 1 bilhão de indivíduos vivam com alguma forma de limitação no planeta. No último Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, 45,6 milhões de pessoas declararam ter pelo menos um tipo de deficiência no Brasil, seja do tipo visual, auditiva, motora ou mental/intelectual.
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…
Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…
Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…
This website uses cookies.