O defeso marinho é para as seguintes espécies de camarão: rosa, sete-barbas, santana ou vermelho e barba-russa (FOTO DIVULGAÇÃO)
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba informou que, seguindo a Portaria n° 656/2022 do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, será estabelecido o período de defeso para a pesca, transporte e comercialização de camarão no município. A medida estará em vigor entre os dias 28 de janeiro e 30 de abril.
Conforme a determinação, a proibição abrange as espécies de camarão rosa, sete-barbas, santana ou vermelho e barba-russa. O município de Mangaratiba, respeitando o novo cronograma estabelecido para 2024, aplicará a medida em todas as suas regiões.
Durante o período de defeso, a Prefeitura de Mangaratiba destaca a suspensão da captura, transporte e comercialização das espécies mencionadas. Importante ressaltar que o desrespeito a essa determinação configura crime, sujeito a penalidades que incluem pagamento de multa e prisão.
A prefeitura alerta a comunidade local e os envolvidos na pesca sobre a importância do cumprimento rigoroso dessa norma, visando a conservação dos recursos marinhos.
Aprenda a cultivar a sempre-viva com sol, solo e cuidados simples. Flores que duram anos…
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…
Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…
Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
This website uses cookies.