Defeso do camarão em Mangaratiba começa no dia 28 de janeiro

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba informou que, seguindo a Portaria n° 656/2022 do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, será estabelecido o período de defeso para a pesca, transporte e comercialização de camarão no município. A medida estará em vigor entre os dias 28 de janeiro e 30 de abril.

Conforme a determinação, a proibição abrange as espécies de camarão rosa, sete-barbas, santana ou vermelho e barba-russa. O município de Mangaratiba, respeitando o novo cronograma estabelecido para 2024, aplicará a medida em todas as suas regiões.

Publicidade

Durante o período de defeso, a Prefeitura de Mangaratiba destaca a suspensão da captura, transporte e comercialização das espécies mencionadas. Importante ressaltar que o desrespeito a essa determinação configura crime, sujeito a penalidades que incluem pagamento de multa e prisão.

A prefeitura alerta a comunidade local e os envolvidos na pesca sobre a importância do cumprimento rigoroso dessa norma, visando a conservação dos recursos marinhos.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Ação Consumidor Social chega a Itaguaí neste sábado (24)

O programa Ação Consumidor Social, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON)…

16 minutos ago

Mangaratiba avança em habitação com novo convênio federal

A Prefeitura de Mangaratiba firmou nesta semana um Termo de Compromisso com o Governo Federal,…

41 minutos ago

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Veja como perfumar seu closet com cheiro de loja de roupa nova usando truques simples…

2 horas ago

Saúde de Mangaratiba entrega kits maternidade no hospital municipal

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…

19 horas ago

Delegacia de Mangaratiba ganha Sala Lilás para acolher vítimas de violência

Em um marco importante para o combate à violência de gênero e proteção infantil, foi…

20 horas ago

Prefeitura embarga obras irregulares nas Ilhas de Itacuruçá e Jardim

Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…

1 dia ago

This website uses cookies.