‘Defesa Civil nas Comunidades’ continua em Mangaratiba em 2024

A Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba anunciou nesta semana a continuidade do projeto ‘Defesa Civil nas Comunidades’ ao longo de 2024. Os agentes do órgão estiveram atuando no Morro do Chapéu, em Conceição de Jacareí, fornecendo valiosas orientações sobre prevenção de riscos de desastres aos moradores da região. Como parte da ação, as equipes realizaram o cadastro de centenas de imóveis, visando aprimorar a segurança das comunidades locais.

Em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde, o ‘Defesa Civil nas Comunidades’ concentra seus esforços no cadastro dos moradores que residem em áreas de risco. Durante as abordagens, são distribuídos panfletos informativos juntamente com um imã de geladeira contendo os principais contatos de emergência.

Publicidade

Além disso, os moradores são devidamente orientados acerca da importância de efetuarem o cadastro telefônico pelo número 40199. Essa ação possibilita que recebam mensagens meteorológicas vitais enviadas via SMS pela Defesa Civil de Mangaratiba, mantendo a população informada e segura.

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, o projeto seguirá sua trajetória pelos demais distritos nas próximas semanas, reforçando o compromisso da Defesa Civil em promover a prevenção e segurança nas comunidades do município.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Porto Sudeste figura entre os mais sustentáveis do país

O Porto Sudeste iniciou 2026 com um dos principais reconhecimentos públicos do setor: alcançou nota…

2 dias ago

Morre o professor Dimas Lindo

Uma das maiores referências na difusão do espírito comunitário em Mangaratiba a na cidade do…

2 dias ago

Detran atualiza prova teórica da CNH no Rio e adota banco nacional

O Detran RJ atualizou as questões do exame teórico de legislação, e passou a adotar…

3 dias ago

Carnaval reúne 50 mil pessoas por dia em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba divulgou nesta quinta-feira (19) o balanço oficial do Carnaval 2026, que…

3 dias ago

Blocos, desfile das campeãs e agenda cultural no fim de semana

O fim de semana mantém o ritmo do Carnaval no Rio. A agenda cultural chega…

3 dias ago

UFRRJ divulga 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2026

A UFRRJ divulgou a 1ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2026 e convocou…

3 dias ago

This website uses cookies.