Mais de 30 toneladas de água já estão estocadas para atender a população em situação de vulnerabilidade social (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)
Com o objetivo de garantir que a população carente de Mangaratiba não tenha acesso à água potável durante uma forte estiagem que atinge a região, a Defesa Civil local montou um polo de armazenamento emergencial. Atualmente, mais de 30 toneladas de água estão estocadas, prontas para atender as famílias em extrema vulnerabilidade social, atendidas pela Secretaria de Assistência Social, caso a crise hídrica se agrave.
A distribuição de água será realizada gratuitamente e de forma coordenada pelas equipes de Assistência Social, que já acompanham essas famílias. “Apesar da situação crítica, com a escassez de chuvas, ainda temos um mínimo de abastecimento. No entanto, se a estimativa se prolongar, já estamos preparados para garantir a água potável daquelas que mais precisam. Trata-se de um trabalho preventivo, articulado com as Secretarias e órgãos do gabinete de crise montados pela Prefeitura”, afirmou o Secretário de Defesa Civil, coronel Rogério Escarani.
Além do armazenamento local, Mangaratiba também está trabalhando em parceria com a Defesa Civil do estado. Integrante do Gabinete de Crise de Mangaratiba, o órgão estadual tem disponibilizado caminhões-pipa para a cidade e realizado o abastecimento de pontos estratégicos, a fim de garantir a manutenção de serviços públicos essenciais.
Esse suporte viabilizado pelo estado também tem permitido que a Cedae possa deslocar seus caminhões-pipa para locais de difícil acesso e áreas mais distantes do centro da cidade. O trabalho tem sido primordial para contornar os impactos da estiagem no município.
Equipes da Secretaria de Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos…
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba lançou oficialmente nesta sexta-feira (11)…
O antúrio vermelho é elegante, duradouro e perfeito para decorar interiores. Saiba como cuidar e…
A Secretaria de Educação de Mangaratiba concluiu com sucesso a Avaliação Diagnóstica anual, envolvendo mais…
O município de Mangaratiba se prepara para promover a Corrida do Trabalhador 2025, que neste…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (10), um alerta de tempestade para…
This website uses cookies.