Ação realizada no Resort Marina Costabella, em Angra dos Reis, contou com a participação de empresas e órgãos públicos que fazem parte do Plano (FOTOS DIVUGAÇÃO/PMM)
A Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba marcou presença, nesta terça-feira (10), em mais um simulado do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da Costa Verde. A ação, que ocorreu no Resort Marina Costabella, em Angra dos Reis, reuniu empresas e órgãos públicos que integram o Plano, com o objetivo de treinar e aperfeiçoar respostas a emergências.
Desta vez, o exercício simulou um cenário de incêndio em embarcações e a busca por vítimas em acidentes envolvendo lanchas. A Defesa Civil de Mangaratiba, coordenadora do PAM, foi responsável por realizar a avaliação de riscos das atividades simuladas. A operação também serviu para testar a prontidão das equipes, a eficiência do plano de comunicação e a coordenação dos recursos entre as partes envolvidas.
O Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde realiza atividades como essa com a finalidade de integrar entidades públicas e privadas, promovendo uma resposta rápida e eficaz a desastres, visando minimizar os impactos sobre a população.
O Secretário de Defesa Civil de Mangaratiba, Coronel Rogério Escarani, esteve presente durante todo o exercício simulado.
O PAM (Plano de Auxílio Mútuo) representa uma associação sem fins lucrativos composta por empresas privadas/públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência. Por meio do PAM, empresas, órgãos públicos e instituições civis e militares se unem para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal, que venha acontecer.
Seu foco é de viabilizar providências conjuntas para ajuda, socorro ou assistência de forma ágil e que garanta a diminuição de riscos e danos.
O serviço de castração gratuita do PetMóvel já está em funcionamento no distrito de Muriqui,…
A Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba deu início nesta semana ao processo de…
A Prefeitura de Mangaratiba realiza, nesta terça-feira (8), uma edição especial do Balcão de Empregos,…
Manchas difíceis são um verdadeiro desafio em qualquer casa. Seja na roupa, no sofá, nas…
O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) concluiu, nesta segunda-feira (7), a Ação…
A Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta segunda-feira (7) uma importante obra de saneamento na Praia…
This website uses cookies.