Itaguaí

Corrida Mulheres em Ação 2025 une esporte e conscientização

Evento celebra a força feminina e reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama; inscrições abrem no dia 13 de outubro

O mês de outubro chega com uma mensagem poderosa de prevenção e empatia. Em celebração ao Outubro Rosa, vem aí a Corrida Mulheres em Ação 2025, um evento que une esporte, solidariedade e conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A corrida será realizada no dia 19 de outubro, no Parque Municipal de Itaguaí, com largada marcada para às 8h da manhã, e promete reunir mulheres de todas as idades em uma manhã dedicada ao autocuidado e à saúde feminina.

Inscrições e retirada de kits

As inscrições para participar abrem no dia 13 de outubro, às 19h, por meio de link disponibilizado na bio do perfil do evento no Instagram. As vagas são limitadas, portanto é importante garantir a participação o quanto antes.

Publicidade

No dia da corrida, as atletas poderão retirar seus kits a partir das 7h, mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais. A iniciativa reforça o caráter solidário da corrida, incentivando a união da comunidade em prol de uma causa nobre.

Movimento pela vida e pela conscientização

Mais do que um evento esportivo, a Corrida Mulheres em Ação tem o objetivo de promover o cuidado integral à mulher, destacando a importância da prevenção e do acompanhamento médico regular. A proposta é que cada passo dado na corrida simbolize a força, esperança e o compromisso coletivo de lutar contra o câncer de mama.

Além disso, o evento busca estimular hábitos saudáveis e incentivar a prática esportiva como parte da rotina de bem-estar. Com mensagens de incentivo, a ação reforça que o autocuidado é um gesto de amor próprio e de apoio às mulheres que enfrentam ou já enfrentaram a doença.

Com muita energia positiva e espírito solidário, a Corrida Mulheres em Ação 2025 promete ser um dos pontos altos do Outubro Rosa deste ano — um lembrete de que a prevenção salva vidas e o movimento só cresce quando caminhamos juntas.

Leia mais: Serra do Piloto tem ação do Outubro Rosa neste sábado (11)

Wanessa Jully

Wanessa Jully é graduanda em Jornalismo na Universidade Estácio de Sá. Atua como estagiária no Jornal Atual, sob a supervisão da jornalista Beatriz Freitas. É amante de futebol e pretende seguir a carreira profissional cobrindo essa atividade.

Recent Posts

Porto Sudeste figura entre os mais sustentáveis do país

O Porto Sudeste iniciou 2026 com um dos principais reconhecimentos públicos do setor: alcançou nota…

2 dias ago

Morre o professor Dimas Lindo

Uma das maiores referências na difusão do espírito comunitário em Mangaratiba a na cidade do…

2 dias ago

Detran atualiza prova teórica da CNH no Rio e adota banco nacional

O Detran RJ atualizou as questões do exame teórico de legislação, e passou a adotar…

3 dias ago

Carnaval reúne 50 mil pessoas por dia em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba divulgou nesta quinta-feira (19) o balanço oficial do Carnaval 2026, que…

3 dias ago

Blocos, desfile das campeãs e agenda cultural no fim de semana

O fim de semana mantém o ritmo do Carnaval no Rio. A agenda cultural chega…

3 dias ago

UFRRJ divulga 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2026

A UFRRJ divulgou a 1ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2026 e convocou…

3 dias ago

This website uses cookies.