Dhy Carvalho (ao centro, de camisa listrada e tênis azul) exibe uma das obras resultantes de um dos 3 encontros: democratização das artes plásticas em ateliês a céu aberto (Divulgação)
Um encontro de artes plásticas ao ar livre na belíssima orla de Coroa Grande vai tornar o próximo domingo (30) mais colorido e participativo. A iniciativa de organizar o quarto encontro “Conexão ArteLugares” é do Movimento ConstruArtes Curadoria de Arte. A ideia é fazer com que praças sejam anfitriãs para o processo criativo dos artistas plásticos e funcionem como ateliês a céu aberto.
De acordo com Dhy Carvalho, curador e professor de arte que encabeça a iniciativa, o objetivo do evento é ampliar e democratizar o acesso à produção de artes plásticas nos segmentos desenho e pintura.
O evento conta também a assistência de Analuh e produção de Vania Cabral e Raquel Gomes.
A periodicidade é mensal, ou seja, uma praça por mês vai receber o Conexão ArteLugares. Dhy Carvalho explica que a praça como ateliê promove uma interação maior entre público e artistas, e destes com colegas que também fazem arte, de modo a estabelecer um meio propício para troca de experiências, técnicas e contatos.
Ainda de acordo com Dhy, o ConstruArtes não é escola, instituição ou empresa, e sim um movimento independente para promover curadoria e para a valorização e democratização das artes plásticas.
PARA PARTICIPAR
Quem estiver interessado deve entrar em contato pelo telefone (21) 9-8085-2092 para confirmar presença até o próximo dia 29 de julho. Cada um leva seu próprio material de desenho e/ou pintura.
O local é na Praça Djalma Reis, na orla de Coroa Grande. O dia domingo, 30 de julho, a partir das 9h30. O evento começa com uma roda de apresentação dos participantes, um momento de poesia e um sorteio.
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos,…
Ver três mulheres no comando do embarque de minério de ferro de um terminal portuário…
Nada mais desagradável do que abrir a gaveta da cozinha e encontrar os talheres manchados,…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira (31)…
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de Andréia Cabral Monteiro…
Perseverança é a chave para a vitória no mundo competitivo. É com esse espírito de…
This website uses cookies.