O torneio reúne equipes de diversos bairros e promete revelar novos talentos do futebol de base (FOTO ROBERTO OLIVEIRA)
A Copa Verão Sub-17 começa neste domingo (23), a partir das 11h, no campo do Itaguaí Atlético Clube (IAC), localizado no Bairro do Engenho. O torneio, organizado pela Liga Desportiva de Itaguaí em parceria com a Secretaria de Esporte e a Prefeitura Municipal, tem como objetivo fortalecer a formação de jovens talentos e incentivar a socialização por meio do futebol.
Considerado um dos principais campeonatos de base da região da Costa Verde, a Copa Verão Sub-17 reúne equipas de diversos bairros do município. Além de dar visibilidade a novos jogadores, a competição serve como preparatória para a Seleção Municipal de Itaguaí, que se prepara para disputar o Campeonato Carioca de Seleções Municipais, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
A edição deste ano também presta homenagem a duas figuras importantes para o esporte local. Os troféus da competição levam os nomes de Marcos Feijão e Nilton Banerj, confirmando suas contribuições ao futebol de Itaguaí.
A Copa Verão Sub-17 se destaca não apenas como um celeiro de novos talentos, mas também como continuidade da tradição esportiva da cidade. Itaguaí já conquistou nove títulos regionais e segue em busca de mais uma vaga na fase estadual. Em 2019, o município chegou à final estadual e ficou com o vice-campeonato após uma emocionante disputa de pênaltis contra Santo Antônio de Pádua.
O torneio seguirá um formato de grupos, onde os melhores colocados avançam para as fases eliminatórias. A rodada de estreia contará com quatro partidas, prometendo grandes disputas e a revelação de novos talentos para o futebol local.
O público poderá acompanhar os jogos gratuitamente no campo do Itaguaí Atlético Clube, localizado na Rua Manoel Bento de Souza, no Bairro do Engenho.
Grupo A
• Qatar x Estrela Mar
• Baier do Leandro x Chaperó
Grupo B
• Safira 2 x Piranema
• União Família x Estrela Azul
Leia mais: Ilha Grande recebe primeira etapa do XTerra Brasil 2025
*Texto elaborado com base em release enviado pela Ascom da Prefeitura de Itaguaí.
O presidente do Jornal Atual, jornalista Marcelo Godinho, ao lado do presidente do Projor, jornalista…
A população de Conceição de Jacareí, distrito de Mangaratiba, foi beneficiada nesta quinta-feira (20) com…
As inscrições para os Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ) 2025 começam nesta sexta-feira…
A Prefeitura de Mangaratiba segue empenhada na adoção de medidas eficazes para a gestão ambiental.…
A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a…
A Escola Municipal de Música Chiquinha Gonzaga está com matrículas abertas para o curso de…
This website uses cookies.