A Feira Agroecológica está de volta ao calendário do Porto Sudeste. O evento reuniu produtores e artesãos nas instalações da empresa nesta terça-feira (31). A ação visa ampliar a exposição e valorizar o trabalho de produtores, comerciantes e microempreendedores da região de Itaguaí, Mangaratiba e Sepetiba.
Produtos como hortaliças, bolos, queijos, e artesanatos fizeram sucesso entre os colaboradores – que também moram na região, em sua maioria –, que aproveitaram a hora do almoço para ir às compras.
Proprietária da Kairós Distribuidora de Bolos, Elaine Martins tem uma loja física no bairro do Engenho, mas não abre mão de participar da feira. É a terceira vez que ela expõe nas dependências do terminal. “Muitas pessoas já conhecem meu trabalho no Porto Sudeste e já vem direto comprar comigo. Participar da feira ajuda não só nas vendas, mas a divulgar ainda mais o meu negócio e ampliar a clientela”, explicou Elaine.
Da Mazomba, Eduarda Honda, da Queijaria da Colônia, veio pela primeira vez. “Tenho uma clientela fixa e também participo de outras feiras na região. É sempre bom ir a um lugar novo para atrair mais clientes. As pessoas conhecem melhor o produto, indicam para conhecidos”, comentou.
VENDAS ONLINE
E não é apenas em espaços físicos que os consumidores podem encontrar negócios próximos a suas casas. O aplicativo Pertinho de Casa faz a conexão entre comerciantes, como a Elaine Martins e a Eduarda Honda, com compradores da região, movimentando o comércio local e incentivando o consumo consciente. A plataforma digital é um projeto do Porto Sudeste em parceria com a Rede Asta e apoio da Trafigura Foundation, e não oferece custo algum para vendedores ou compradores.
“Queremos dar mais visibilidade ao trabalho de produtores e empreendedores locais, ajudando na comercialização de suas mercadorias, seja no ambiente virtual ou espaço físico. É uma forma de contribuirmos com a geração de renda das famílias que vivem no entorno do nosso empreendimento”, comentou Carla Matos, coordenadora de Responsabilidade Social do Porto Sudeste.
NOVOS FORNECEDORES
E as portas não estão abertas apenas para pequenos produtores e artesãos. O Porto Sudeste quer se aproximar cada vez mais dos negócios da região. Grande parte dos fornecedores do terminal, atualmente, são empresas de Itaguaí e Mangaratiba, e ampliar essa integração faz parte dos planos da companhia para 2023. Quem tiver um negócio e quiser se tornar um parceiro do Porto Sudeste, o cadastro de novos fornecedores pode ser feito no https://www.portosudeste.com/fornecedores/
Descubra como cultivar a orquídea chocolate com facilidade e aproveite sua beleza e perfume marcante…
Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…
A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…
A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…
O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…
This website uses cookies.