Domingas Pereira, Dulcelina Barbosa e Edneia Correa agradeceram ao cirurgião Daniel Puertas
“Antes eu enxergava tudo cinza. Agora vejo as cores”. Esse é o trecho do depoimento emocionante de Edneia Correa, de 70 anos, moradora da Gamboa, na Ilha de Itacuruçá, durante a consulta de revisão ao oftalmologista no Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB), após dois dias da cirurgia de catarata. Ela é uma das dezenas de moradores atendidos pelo projeto “Enxergando Mais, Vivendo Melhor”.
Dona Edneia fez a cirurgia através do projeto idealizado pelo diretor do hospital Bruno Duarte e do oftalmologista Daniel Puertas. A meta, segundo o gestor, é fazer cerca de 150 procedimentos. “O prefeito Alan Bombeiro abraçou o projeto e pediu para que acelerássemos as cirurgias. Com parcerias de outros hospitais conseguimos fazer de 10 a 15 intervenções de catarata por semana e o resultado é gratificante. Ver a felicidade dos moradores a cada consulta de revisão não tem preço”, disse o diretor.
Domingas Pereira, de 66 anos, do Apara, e Dulcelina Barbosa, 74, de Conceição de Jacareí, também foram atendidas pelo projeto e falaram sobre os dias seguintes após as cirurgias. “Deu tudo certo. Não precisei nem de acompanhante com o total suporte que o hospital me deu. Tenho um pequeno incomodo da cirurgia, que faz parte. Tomara que o projeto continue e que atenda mais pessoas”, disse Domingas. Com Dulcelina não foi diferente. “Estava desanimada. Esperava há mais de um ano. Tentei em outra cidade e não conseguia até que o projeto do HMVSB me atendeu com rapidez. Não sinto nada após a cirurgia, enxergo muito bem agora”, declarou.
Dona Edneia que abriu essa reportagem completou sua fala com muita emoção. “Glória a Deus foi perfeito. Não sinto nada. Eu via tudo cinza. Não saia com os meus netos. Tenho uma netinha com 17 dias de vida e não sabia nem como ela era. Agora está tudo muito bom, tudo diferente”, completou a moradora da Gamboa.
Responsável pelo projeto junto com Bruno Duarte, o cirurgião Daniel Puertas conhece a realidade do município. “Tenho o prazer de atender em Mangaratiba há quatro anos, e vejo de perto a dificuldade dos pacientes para conseguir a tão sonhada cirurgia de catarata. Agora, atendendo a uma solicitação do prefeito Alan Bombeiro, junto com o doutor Bruno Duarte, retornamos com o projeto, que tem como principal objetivo atender essa demanda cirúrgica represada por anos através de parcerias”.
“É muito bom saber que estamos no caminho certo. Oferecer uma saúde de qualidade é prioridade do nosso governo. O diretor Bruno Duarte e sua equipe vêm se esforçando para que o hospital seja o melhor possível para nossa população. É muito gratificante ver esses depoimentos, pois mostram que estamos no caminho certo, o de oferecer uma saúde digna a todos”, comentou o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro.
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, recebeu nesta segunda-feira (14) alunos dos projetos esportivos…
A cidade de Mangaratiba deu um importante passo em direção à valorização da população idosa…
Os moradores de Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, ganharam um novo espaço para a prática de…
A Prefeitura de Itaguaí está com inscrições abertas para a Corrida e Caminhada pelo Dia…
A cidade de Itaguaí recebe nesta quarta-feira (16) a 3ª edição do projeto "Poéticas na…
Aprenda os 6 erros mais comuns ao cozinhar e descubra como corrigi-los para melhorar seus…
This website uses cookies.