Mangaratiba

Cine Quatro Estações leva cultura e inclusão à Mangaratiba no sábado (30)

Evento gratuito exibe filmes nacionais, feira de artesanato, gastronomia e música ao vivo

Mangaratiba será palco da segunda edição do Cine Quatro Estações, evento cultural gratuito que acontece neste sábado (30), a partir das 16h, na Quadra da Associação dos Moradores do Vale do Sahy. Com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema, a iniciativa reúne exibições de filmes brasileiros, feira de artesanato, gastronomia e apresentações musicais.

A programação inclui as exibições de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” e do clássico “O Auto da Compadecida”, ambos com recursos de audiodescrição e tradução em Libras, garantindo uma experiência inclusiva e acessível a todos. Os filmes foram escolhidos pela própria comunidade por meio de enquetes nas redes sociais do Cine Mangaratiba Quatro Estações.

Publicidade

LEIA MAIS: MANGARATIBA INICIA PROGRAMAÇÃO DE NATAL COM LUZES, MÚSICA E ENCANTO

De acordo com Natália Simonete, idealizadora do projeto, a proposta vai além da simples exibição de filmes: “O Cine Quatro Estações Mangaratiba foi criado para levar o cinema nacional à população local, especialmente para quem não tem acesso às salas de cinema. Queremos proporcionar momentos de diversão em família e fortalecer a cultura nacional e regional”.

Artesanato e música ao vivo

Além dos filmes, o evento contará com uma feira de artesanato e gastronomia, destacando o trabalho de artes locais. O público também poderá desfrutar de um show ao vivo com a cantora e compositora Dani Câmara, acompanhada pelo violonista Igor Leão. O repertório do duo mistura música popular brasileira com ritmos afro-brasileiros como Ijexá e afoxé, em uma apresentação que combina música e poesia.

Programação

16h – Abertura do espaço com feira de artesanato e gastronomia + Voz e Violão com Dani Câmara

17h30- Exibição do filme “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”

18h45 – Voz e violão com Dani Câmara

19h30 – Exibição do filme “O Auto da Compadecida”

21h30 – Fechamento do evento

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Recent Posts

NUCLEP premiada no Prêmio Líderes da Energia 2025

A NUCLEP - Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. foi destaque do setor nuclear brasileiro no Prêmio Líderes da Energia…

12 horas ago

Como montar um cronograma capilar para fios com química

Descubra como montar um cronograma capilar para cabelos com química e recuperar a saúde dos…

18 horas ago

Mangaratiba lança mutirão de vasectomia para zerar fila de espera

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar em junho…

1 dia ago

Mangaratiba promove ação educativa nas escolas pelo Maio Amarelo

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, iniciou nesta semana…

2 dias ago

Roupas encardidas? Esse truque com bicarbonato clareia sem alvejante

Aprenda a clarear roupas encardidas usando bicarbonato de forma segura, eficiente e sem água sanitária.…

2 dias ago

Encontro para integração portuária e descarbonização no Rio de Janeiro abre inscrições

A secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR) está com inscrições abertas…

2 dias ago

This website uses cookies.