O prazo para participação no concurso cultural Cine Guandu foi prorrogado até 14 de fevereiro de 2025 (FOTO REPRODUÇÃO)
O Comitê Guandu-RJ anunciou a prorrogação das inscrições para a segunda edição do concurso ambiental e cultural Cine Guandu, cujo tema é “Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos”. Agora, os interessados têm até dia 14 de fevereiro de 2025 para enviar seus vídeos no formato documentário. Inicialmente, o prazo limite era 15 de dezembro de 2024.
Podem participar regularmente estudantes matriculados em instituições de ensino superior, médio e técnico – públicas ou privadas – localizadas na Região Hidrográfica II (RH II). O concurso busca incentivo à reflexão sobre questões ambientais por meio de produções audiovisuais criativas e impactantes.
Os três primeiros recebrm prêmios como notebooks, tablets e celulares. Os participantes deverão enviar documentários com duração de 3 a 15 minutos , que podem ser feitos individualmente ou em equipes de até três pessoas. A avaliação dos vídeos apresentados em conta critérios como pertinência ao tema, criatividade, qualidade técnica e participação de personagens que enriqueceram o conteúdo. O edital completo, regulamento, cronograma e formulários obrigatórios estão disponíveis no site da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap) .
O processo de seleção inclui duas etapas: uma análise técnica inicial realizada pela Agevap, seguida de uma votação popular no canal do YouTube do Comitê Guandu. O resultado final será divulgado em 26 de março de 2025, e a cerimônia de premiação ocorrerá em abril do mesmo ano.
Os vídeos vencedores serão usados pelo Comitê Guandu em ações de educação ambiental, reforçando a importância dos recursos hídricos em eventos e campanhas.
De acordo com Mickaela Midon da Paixão, engenheira civil e representante do Grupo de Trabalho da Juventude (GTJ) no Comitê Guandu, o Cine Guandu é uma oportunidade única para os jovens expressarem suas ideias e contribuirem para a preservação do meio ambiente. “Esse projeto fortalece o papel dos jovens na preservação do nosso ecossistema. Convido todos a se envolverem nessa iniciativa e fazerem parte dessa transformação”, destacou a engenheira.
Em sua primeira edição, realizada em 2023, o Cine Guandu já demonstrou seu potencial de mobilizar estudantes e estimular o debate sobre questões ambientais cruciais.
Confira o comunicado:
https://www.agevap.org.br/conteudo/comunicado-prorroga-11-2024.pdf
Saiba outros detalhes sobre o concurso acessando o edital:
https://www.agevap.org.br/edital-011-2024
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa do Comitê Guandu.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (10), um alerta de tempestade para…
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de almoxarife em Mangaratiba, oferecido por meio…
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio de agentes da 166ª Delegacia Policial…
A Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas de Mangaratiba lançou o Programa Viva Rio…
Na tarde desta quarta-feira (9), um casal foi preso por tráfico de drogas em Seropédica,…
A plataforma Descomplica Empresas, em parceria com a Moove, está com inscrições abertas para o…
This website uses cookies.