O Catalisa Corporate Summit Rio apresenta nesta quinta-feira (8) as oportunidades de negócios para fornecimento de serviços tecnológicos para o Aeroporto Internacional de Cabo Frio bem como para hospitais de Niterói e o Setor Automotivo do estado, além de promover negociação virtual entre grandes empresas e pequenas e médias, proporcionando network e ampliação de redes de contato.
Promovido pelo Sebrae e com apoio da Fecomércio/Senac e Secretaria de Desenvolvimento, Energia e Relações Internacionais, o evento tem como objetivo despertar a inovação como ferramenta para atração de novos negócios, criando ambiente negocial às pequenas e médias empresas do estado.
PAINÉIS APONTAM OPORTUNIDADES NO SEGUNDO DIA
Quatro painéis discutiram temas da inovação para a retomada do crescimento econômico e social do Estado do Rio de Janeiro.
O primeiro abordou “Polos Competitivos” do estado e contou com a participação do presidente do Conselho da RedeTec e Conselheiro do Sebrae-RJ Jorge Ávila, do representante da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro, por meio do presidente da Invest Rio Rodrigo Stallone, além da presença do gerente do Sebrae-RJ Renato Regazzi e da representante da Sebrae Nacional Giovana Serenato. A discussão demonstrou que o Rio de Janeiro tem potencial para se tornar mais empreendedor e que se faz necessário fomentar as suas vocações, com destaque para a Economia do Mar e todos os setores relacionados.
Já o Segundo painel, que contou com a presença do presidente da ABDAN Celso Leonardo Cunha e representantes da Eletronuclear, do INB e Sebrae, discutiram as oportunidades de adensamento da cadeia produtiva por meio das micro e pequenas empresas através do fomento ao cluster nuclear, ressaltado a retomada das obras de Angra 3.
Representantes do Cluster Automotivo do Sul Fluminense apresentaram no Terceiro Painel o potencial da região e a importância das tecnologias de mobilidade, ressaltando a importância da inovação aberta por meio da parceria entre grandes e pequenas empresas locais gerando novas oportunidades e modelos de negócios, empregos e renda.
O Dia Mundial da Saúde foi destaque no painel final, evidenciando a importância do Setor de Saúde para a população e para o desenvolvimento econômico e social do estado, destacando a região de Niterói como Polo Competitivo da Saúde. Os representantes da governança Cluster de Saúde de Niterói – Hospital dos Olhos de Niterói, Rede Dasa, Hospital Niterói D´or, ABSS e Associação Médica Fluminense – ressaltaram a importância de fomentar e desenvolver startups na região, com foco nas tecnologias transversais de outros setores, ou seja, a convergência setorial. O Setor de Saúde pode ser considerado de grande importância econômica e social criando novos empregos e renda para o estado de forma competitiva e com melhores serviços para os usuários. Para isso é necessário que a inovação sirva de mote para a abertura de parcerias entre grandes, médias, pequenas empresas e centros tecnológicos, entidades de fomento e governo.
O Catalisa Corporate está com transmissão ao vivo pela plataforma Teams. A inscrição é gratuita e para participação basta se inscrever através do link https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/catalisa-corporate-2021.
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, recebeu nesta segunda-feira (14) alunos dos projetos esportivos…
A cidade de Mangaratiba deu um importante passo em direção à valorização da população idosa…
Os moradores de Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, ganharam um novo espaço para a prática de…
A Prefeitura de Itaguaí está com inscrições abertas para a Corrida e Caminhada pelo Dia…
A cidade de Itaguaí recebe nesta quarta-feira (16) a 3ª edição do projeto "Poéticas na…
Aprenda os 6 erros mais comuns ao cozinhar e descubra como corrigi-los para melhorar seus…
This website uses cookies.