Mangaratiba

Cadim promove cerimônia de abertura do Profesp

Centro Avaliaçãoda Ilha da Marambaia realiza evento que marca o início do Programa Forças no Esporte, beneficiando mais de 100 jovens

Na manhã desta terça-feira (11), o Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim), em Mangaratiba, foi palco da cerimônia de abertura do Programa Forças no Esporte (Profesp). O evento reuniu educadores, familiares e principalmente os jovens beneficiários, que participaram com entusiasmo e alegria.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao esporte e promover a inclusão social, o Profesp oferece oportunidades para que crianças e adolescentes desenvolvam habilidades esportivas e cidadãs. No Cadim, cerca de 106 jovens terão acesso a modalidades como futebol de campo, futsal, vôlei de praia e judô, além de participação em eventos culturais e atividades voltadas para a disciplina e hierarquia.

Publicidade
Familiares, educadores e militares do Cadim reunidos durante a cerimônia de abertura da Profesp

Os responsáveis pelos beneficiários enfatizaram a relevância do programa para a comunidade, destacando sua contribuição para o desenvolvimento integral da juventude. O Profesp não apenas incentiva a prática esportiva, mas também atua como ferramenta de formação social, preparando os jovens para os desafios da vida e estimulando caminhos de sucesso.

A iniciativa reforça o compromisso da comunidade e das instituições envolvidas na construção de um futuro mais promissor para a juventude brasileira.

Apresentação institucional no Cadim durante a cerimônia de abertura do Profesp

O Profesp no Cadim representa uma esperança para muitas famílias, oferecendo estrutura, suporte e oportunidades para que crianças e adolescentes possam trilhar caminhos de sucesso por meio do esporte e da educação.

Profesp

O Programa Forças no Esporte (Profesp) é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 (seis) até os 18 (dezoito) anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. E tem por finalidade promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares do país.

Leia mais: PetMóvel vai iniciar agendamentos em Itacuruçá nesta sexta-feira (14)

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Recent Posts

Como evitar mofo na parte de baixo da pia com um truque simples

Saiba como evitar mofo debaixo da pia com um truque simples e eficaz para proteger…

19 horas ago

Seenemar reforça integração na comunicação do setor nuclear

Foi realizada nesta sexta-feira (25) a primeira reunião de 2025 do grupo de trabalho coordenado…

2 dias ago

Assessoria esportiva de Itaguaí é destaque em ultramaratona nacional

O feriado foi de superação para os 38 atletas da assessoria esportiva Valverde Corridas. O…

2 dias ago

Capacitação reforça qualidade no atendimento de saúde em Mangaratiba

Com o compromisso de oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado, a Prefeitura…

2 dias ago

Qatar e Estrela Mar decidem a Copa Verão Sub-17 em Itaguaí

A cidade de Itaguaí se prepara para a grande final da Copa Verão Sub-17, que…

2 dias ago

Projeto de dança de Itaguaí participa de Festival “Vem Dançar”

O Projeto Urbano de Dança de Itaguaí, conhecido como UBD Company, vai marcar presença em…

2 dias ago

This website uses cookies.