FOTO DIVULGAÇÃO PMM
Pescadores e agricultores familiares de Mangaratiba têm até o dia 15 de maio para realizar o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF). Essa nova obrigação chega para substituir o Cadastro Específico do INSS (CEI). O principal objetivo desse novo documento é permitir a coleta, a identificação, a gestão e o acesso aos dados cadastrais relacionados a todas as atividades de um grupo de contribuintes.
Nesta terça-feira (30), o prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, visitou a Secretaria de Agricultura e Pesca para conferir o cadastramento.
Segundo Roberto Oliveira, secretário da pasta, o cadastro é feito geralmente pela Receita Federal. “Nos capacitamos para poder facilitar o cadastramento dos nossos pescadores e agricultores. Na receita eles teriam que agendar e aguardar”.
O cadastro é feito na sede da secretaria de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário levar os seguintes documentos: CPF, Título de eleitor, além de comprovante de residência. Os que possuem o CEI devem levar também o documento.
A Prefeitura de Mangaratiba realiza, nesta terça-feira (8), uma edição especial do Balcão de Empregos,…
Manchas difíceis são um verdadeiro desafio em qualquer casa. Seja na roupa, no sofá, nas…
O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) concluiu, nesta segunda-feira (7), a Ação…
A Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta segunda-feira (7) uma importante obra de saneamento na Praia…
A cidade de Itaguaí se prepara para receber a terceira edição da FcultI – Feira…
Na última sexta-feira (4), o Comitê Guandu celebrou 23 anos de atuação com o anúncio…
This website uses cookies.