Guilherme "Cachorrão" integrou equipe brasileira no revezamento 4x200m - Foto: Sátiro Sodré/CBDA
Não será em 2024 que o brasileiro, nascido em Itaguaí, Guilherme “Cachorrão” Costa conquistará sua primeira medalha olímpica nas piscinas. Na manhã desta terça-feira, o nadador esteve presente na equipe do Brasil que disputou o revezamento 4×200 livres. Em sua bateria eliminatória, os brasileiros obtiveram o sexto melhor tempo, percorrendo a distância em 7m10s26. No geral, contudo, este foi o 12º tempo. Sendo assim, o Brasil ficou fora da final.
A equipe brasileira abriu o revezamento com Murilo Sartori, com 1m48s56. Fernando Scheffer fez 1m46s76 em sequência, e Eduardo de Moraes completou em 1m48s53. Guilherme “Cachorrão” Costa completou o revezamento em 1m46s41, mas não foi o suficiente para avançar. Japão e Israel fizeram o oitavo melhor tempo, 7m08s43 e portanto a final terá nove equipes. Grã-Bretanha passou com o melhor tempo (7m05s11), a frente dos EUA (7m05s57) e França (7m05s61).
Após a prova, Cachorrão disse que, apesar do resultado, o futuro da equipe é promissor.
“Temos que evoluir junto, chegar todo mundo junto. Se estivermos todos bem, vamos brigar pela classificação sempre. Temos mais uma edição de Olimpíadas, vamos estar no próximo ciclo e seguiremos em evolução. Não podemos deixar essa geração sair sem conquistar grandes resultados”, afirmou.
A participação olímpica do filho de Itaguaí, contudo, ainda não terminou. No dia 8 de agosto o brasileiro cairá nas águas abertas para disputar a maratona olímpica, na distância de 10km, e o Jornal Atual acompanhará.
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, recebeu nesta segunda-feira (14) alunos dos projetos esportivos…
A cidade de Mangaratiba deu um importante passo em direção à valorização da população idosa…
Os moradores de Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, ganharam um novo espaço para a prática de…
A Prefeitura de Itaguaí está com inscrições abertas para a Corrida e Caminhada pelo Dia…
A cidade de Itaguaí recebe nesta quarta-feira (16) a 3ª edição do projeto "Poéticas na…
Aprenda os 6 erros mais comuns ao cozinhar e descubra como corrigi-los para melhorar seus…
This website uses cookies.