Categories: Itaguaí

Bolsonaro participa em Itaguaí de solenidades alusivas ao “Dia do Marinheiro – Prosub 2020”, nesta sexta-feira

VISITA PRESIDENCIAL A Marinha do Brasil realizará, na manhã da sexta-feiira (11), no Complexo Naval de Itaguaí,  como parte das comemorações do Dia do Marinheiro, uma apresentação dos resultados do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) que incluirá uma inédita demonstração do estágio de construção ou de testes dos cinco submarinos previstos no programa, iniciado em 2008 e considerado o maior investimento atual do país na área de defesa.

A cerimônia, denominada “Dia do Marinheiro – Prosub 2020”, contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro e de outras autoridades do governo, e incluirá as cerimônias de batismo e lançamento do submarino Humaitá (S-41) e de integração das seções do Tonelero (S-42), além de mostrar como está a preparação, para a entrega ao setor operativo da Marinha, do Riachuelo (S-40), o primeiro do programa, já lançado e atualmente passando por testes finais de mar.

Publicidade

Em cumprimento aos protocolos de enfrentamento da pandemia da covid-19, o evento terá um número  reduzido de convidados, mas toda a cerimônia será transmitida, ao vivo, pela TV Brasil pelos canais da TV Marinha no Youtube, de forma concomitante às  comemorações do Dia do Marinheiro, que vão acontecer nos nove distritos navais do país. 

A cerimônia incluirá ainda registros do estágio atual de montagem do Angostura (S-43), o quarto submarino do Prosub, e dos avanços no desenvolvimento do protótipo da planta de propulsão do Álvaro Alberto (SN-BR), o primeiro submarino convencional brasileiro com propulsão nuclear e cujo lançamento está previsto para o final da década de 2020. Está prevista, ainda, a presença, na Área Sul do Complexo Naval de Itaguaí, do submarino nuclear USS Vermont, da Marinha dos Estados Unidos e o navio doca multipropósito “Bahia”, a corveta “Barroso” e o submarino “Tupi”, da Marinha do Brasil.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Itageek 2025 transforma Itaguaí em um universo geek neste sábado (24)

O município de Itaguaí se prepara para receber uma verdadeira celebração da cultura pop com…

7 horas ago

Agentes da GM de Mangaratiba se especializam no Projeto AmigãoCão

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba realizou mais uma etapa de qualificação profissional…

7 horas ago

PRF apreende mais de dois mil pinos de cocaína em Paraty

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (19), aproximadamente seis quilos de…

13 horas ago

Mangaratiba inicia capacitação para gestores e coordenadores de saúde

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (19)…

13 horas ago

Camisa com marca de suor? Essa pasta caseira não danifica a roupa

Saiba como tirar mancha de suor da camisa usando uma pasta caseira fácil e segura…

14 horas ago

Itaguaí promove encontro educacional sobre a Lei Lucas

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá no próximo dia…

1 dia ago

This website uses cookies.