Itaguaí

Atual lança revista que celebra 206 anos de Itaguaí

Publicação de 56 páginas está disponível gratuitamente em versões digital e impressa

Como faz habitualmente para celebrar os aniversários das cidades da região, o Jornal Atual acaba de lançar mais uma publicação especial, dessa vez alusiva ao 206º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Itaguaí. A publicação, de 56 páginas, é ricamente ilustrada. “Repetindo uma tradição que já vem de longe, essa Revista Especial Itaguaí 206 Anos tem o propósito de registrar episódios que enaltecem a história da cidade, documentando o retrato de uma época em que muitos valores se voltam ao registro de novos capítulos importantes da trajetória do município que, como vaticina o seu hino, esforça-se de várias maneiras para surgir imponente, rico e belo”, registra o editorial da publicação.

ÊNFASE PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADE

Repetindo uma estratégia adotada desde a publicação do ano anterior, a Revista Atual Especial Itaguaí 206 Anos foi propositadamente lançada, em versões digital e impressa, após a realização da Expo Itaguaí, oferecendo espaço para a publicação de alguns dos fatos que marcaram o cenário da festa que comemora o aniversário do município. “Essa é, de novo, a maneira com que a equipe do Jornal Atual homenageia a cidade, destacando pautas que causam respeito e admiração em quem as conhece”, diz ainda o texto de abertura da publicação, intitulado “Valores que se somam na construção de uma cidade”. A versão digital da revista comemorativa pode ser acessada através do endereço eletrônico https://www.calameo.com/books/0003743407f9fffd893c6. Já os exemplares impressos está à disposição dos interessados na redação do Atual.

Publicidade

CELEBRAÇÃO EM ALTO ESTILO

Com uma bela capa panorâmica da área da Expo Itaguaí, produzida pelo fotógrafo David Brites, a publicação é dividida nos capítulos, Aniversário e documentário; Leitura e comunicação; Religiosidade, culinária e natureza; Educação, esporte e inclusão; Parceria e sustentabilidade; e Expo, festa e emoções. “É com grande entusiasmo que compartilho a nova edição da Revista Atual Especial Itaguaí 206 anos! Ela acabou de sair do forno e está espetacular. Eu sei que sou suspeito para falar, mas tenho certeza de que você vai adorar”, celebrou o jornalista Marcelo Godinho, diretor-presidente do Jornal Atual, em mensagem direcionada ao público que recebeu o exemplar na versão digital.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Prefeitura embarga obras irregulares nas Ilhas de Itacuruçá e Jardim

Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…

25 minutos ago

Por que você deve deixar a planta “dormir” após o replantio

Saiba por que sua planta precisa de repouso após o replantio e como isso ajuda…

3 horas ago

Itageek 2025 transforma Itaguaí em um universo geek neste sábado (24)

O município de Itaguaí se prepara para receber uma verdadeira celebração da cultura pop com…

19 horas ago

Agentes da GM de Mangaratiba se especializam no Projeto AmigãoCão

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba realizou mais uma etapa de qualificação profissional…

20 horas ago

PRF apreende mais de dois mil pinos de cocaína em Paraty

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (19), aproximadamente seis quilos de…

1 dia ago

Mangaratiba inicia capacitação para gestores e coordenadores de saúde

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (19)…

1 dia ago

This website uses cookies.