Itaguaí

Atletas do Projeto 300 de Itaguaí brilham no Estadual de Jiu-Jitsu

Com apenas cinco competidores, equipe alcança destaque ao garantir quatro ouros, uma prata e um bronze no Campeonato Estadual da CBJJO

Os atletas do Projeto 300 de Jiu-Jitsu, de Itaguaí, brilharam no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). A competição aconteceu no último sábado (26), no Ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, reunindo mais de 1.165 atletas e 153 equipes de diversas categorias, do infantil ao master.

Sob a liderança do faixa preta 3⁰ Dan Marcos Pimenta, o Marcão, e do professor Alexandre Luiz de Almeida Cardoso, a equipe do Projeto 300 participou com apenas cinco atletas e obteve um desempenho de destaque: conquistou seis medalhas — quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze, garantindo a 11ª colocação geral com 40 pontos.

Publicidade
Os atletas Pedro Gabriel (medalha de prata), Felipe Lima (ouro) e Fabrício Aguiar (ouro e bronze), celebram suas conquistas

Destacando-se na categoria infanto juvenil feminina faixa branca (12-13 anos), a atleta Emilly Feijó sagrou-se campeã estadual ao acumular duas vitórias, incluindo uma final contra a atual campeã da competição. Além de Emilly, outros três atletas do Projeto 300 alcançaram o topo do pódio em suas categorias: Anna Dos Santos na faixa branca juvenil (16-17 anos), Felipe Lima na faixa roxa categoria Master 3, e Fabricio Aguiar na faixa azul categoria Adulto. Pedro Gabriel, conhecido como Ronaldinho, conquistou a medalha de prata na categoria faixa roxa adulto, enquanto Fabrício Aguiar garantiu o terceiro lugar na categoria Absoluto Adulto, faixa azul.

A atleta Anna dos Santos exibe com orgulho sua medalha de ouro

O Projeto 300 de Jiu-Jitsu tem como sede o Centro de Treinamento (CT) localizado na Igreja Católica São João Batista, no bairro do Engenho, em Itaguaí. Mais do que formar campeões nos tatames, o projeto se destaca por promover valores como disciplina, respeito e superação entre seus participantes, graças à dedicação do mestre Marcos Pimenta.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Recent Posts

Casa do Autista promete acolher e atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista em Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí anunciou a criação da Casa do Autista. O projeto visa o…

3 horas ago

Porto Sudeste abre inscrições para programa de estágios em várias áreas de atuação

O Porto Sudeste, empreendimento privado da região de Itaguaí, acaba de lançar seu Programa de…

4 horas ago

Autor itaguaiense vai lançar livro na Bienal

Hebert Silva, 40, ajuda médicos, empreendedores e corretores de imóveis a crescerem com estratégias digitais.…

13 horas ago

Por que a hortelã-pimenta é um excelente repelente natural — e como usar na prática

A hortelã-pimenta é um excelente repelente natural. Descubra por que ela afasta insetos e como…

21 horas ago

Conversa com os Jovens Repórteres do Colégio Estadual José Maria de Brito Intercultural Brasil-Japão

O Podcast Atual da terça-feira (10) teve como convidados alunos do Colégio Estadual José Maria…

1 dia ago

VLT Carioca abre vagas afirmativas para mulheres

O VLT Carioca está com inscrições abertas com vagas afirmativas para mulheres na função de…

1 dia ago

This website uses cookies.