Após vice-campeonato, atletas de Itaguaí vão realizar testes em São Paulo

Representando o Rio de Janeiro, a equipe Sub-17 do Futuro Craque Nova Esperança, com atletas dos times de Itaguaí e Volta Redonda, surpreenderam as equipes de todo o Brasil e conquistaram o troféu de vice-campeã da Copa de Futebol de Base Bola na Rede, ao perder a grande final para o Guaíra –SP por 3 a 0. O torneio foi disputado no período de 14 à 20 de janeiro, na cidade de Lorena, em São Paulo.

Para chegar a grande final, o Futuro Craque Nova Esperança, comandada pelos técnicos Claudio Santos Martins, o Claudinho, e Gustavo Sena, venceu na primeira fase a equipe do Juventus por 1 a 0, empatou com Olímpia em 1 a 1 e venceu o Inter por 4 a 1. Já nas quartas de final, empataram com o Juventude em 1 a 1 e conseguiram a classificação para a semifinal nos pênaltis. O adversário da semifinal foi a equipe da casa, o Futuro Craque Nova Esperança também venceu o Lorena nos pênaltis, após empatar em 1 a 1, garantido a equipe na grande final.

Publicidade

A competição que reuniu as principais escolinhas de futebol de todo o país nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 é famosa por revelar futuros craques, já que durante a competição, olheiros de grandes clubes observam o futebol apresentando pela garotada e indicam aos clubes. Foi o que aconteceu com quatro atletas de Itaguaí que se destacaram no torneio pela equipe Futuro Craque Nova Esperança.  Três foram convidados para fazer teste no Palmeiras e outro no Novo Horizontino.

Os atletas Luiz Eduardo, Eduardo dos Santos da Silva e Gabriel dos Santos Matos, todos com idade de 14 anos, vão fazer o teste no Palmeiras. Já o atleta Kauãn Silva, vai fazer o teste no Novo Horizontino.

Segundo o técnico Claudinho, os garotos de Itaguaí viajam para a capital paulista no dia (28) para realizarem  testes no Palmeiras e no Novo Horizontino. “Eles vão ficar nos clubes por duas semanas para serem avaliados. Vamos torcer para que todos sejam aprovados, tanto os três atletas no Palmeiras, quanto o Kauãn no Novo Horizontino”, ressaltou Claudinho.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Operação embarga obras irregulares em Conceição de Jacareí

A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…

33 minutos ago

Prefeito de Mangaratiba presta contas dos 100 dias de governo

O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…

1 hora ago

Cemaee de Itaguaí promove inclusão com aulas de cozinha experimental

No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…

4 horas ago

Mangaratiba faz Dia D de Vacinação contra a gripe neste sábado (10)

Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…

5 horas ago

Como limpar pano de prato encardido sem usar água sanitária

Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…

8 horas ago

Imposto de Renda: Fórum em Itaguaí orienta contribuintes para fundos sociais

A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…

8 horas ago

This website uses cookies.