A artesã Cristiane Serafim está no projeto desde o início, e disse que viu sua renda aumentar com mais essa opção de venda" (Divulgação)
Embora 65% dos consumidores brasileiros comprem em sites e apps estrangeiros, como mostram os dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em Itaguaí, a valorização do comércio local vem ganhando cada vez mais destaque. Para estimular essa prática, o Porto Sudeste investiu no aplicativo “Pertinho de Casa”, plataforma digital que conecta comerciantes e consumidores da região. Geração de renda para os moradores e o incentivo ao consumo consciente estão entre os benefícios.
Lançado em 2021, o aplicativo aproxima empreendedores de micro e pequenos negócios da área, ofertando produtos que vão desde artesanatos a doces e queijos. A plataforma vem rendendo bons frutos, como conta Cristiane Serafim. No projeto desde o início, a artesã conta que viu sua renda aumentar com mais essa opção de venda.
“O Pertinho de Casa ampliou minha clientela e me possibilitou trabalhar não apenas nas feiras, mas também em casa e em outros locais. Estamos empreendendo de uma outra forma. O projeto vem sendo muito importante para mim e para muitos outros artesãos da nossa cooperativa. No começo foi um pouco difícil, mas tivemos o suporte da equipe do Porto Sudeste e isso nos ajudou muito”, comentou Cristiane.
AÇÕES PARA DESENVOLVER
O aplicativo é um complemento das ações que o Porto Sudeste vem fazendo para contribuir com o desenvolvimento econômico de seu entorno, dando mais um impulso na geração de renda. Cursos e oficinas de capacitação, contratação de mão de obra local, e a realização da Feira Agroecológica são outros programas desenvolvidos pelo terminal que visam impacto social.
“Não é de hoje que a nossa vida está na palma da mão. Estamos cada vez mais conectados, contando com diversas facilidades a alguns toques no celular. O número de empreendedores cresce a cada ano no país, e o aplicativo ajuda a impulsionar as vendas, atrair novos clientes e dar maior visibilidade aos produtos. Acreditamos nas pessoas e no desenvolvimento de seu potencial, com criatividade e foco nos negócios. Essa foi mais uma forma que encontramos para apoiar os passos de diversos empreendedores locais rumo a um futuro mais próspero”, comentou Carla Matos, coordenadora de Responsabilidade Social do Porto Sudeste.
A plataforma é gratuita para os vendedores. Basta baixar o aplicativo no Google Play, fazer o cadastro do negócio e começar a vender.
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…
Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…
Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…
This website uses cookies.