DESTAQUE

Oficiais-Alunos do C-PEM e alunos do CEEM visitam o Complexo Naval de Itaguaí

Houve palestra sobre o Prosub, o maior programa de capacitação industrial e tecnológica na história da indústria de defesa no país

Os Oficiais-Alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) e parte dos alunos do Curso de Extensão em Estudos Marítimos (CEEM) realizaram uma Visita de Estudos (VE), no dia 23 de julho, às instalações do Complexo Naval de Itaguaí (CNI). As informações são do site da Marinha do Brasil.

A VE teve como objetivo apresentar aos participantes o Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (Prosub), bem como as instalações do CNI e da empresa estatal Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), responsáveis pela construção dos novos submarinos da Marinha do Brasil.

Publicidade

Inicialmente, a comitiva foi recebida pelo Contra-Almirante (RM1) Rogério da Rocha Carneiro Bastos, Gerente do Empreendimento Modular de Obtenção da Infraestrutura Naval de Itaguaí da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), que realizou uma palestra sobre o PROSUB, o maior programa de capacitação industrial e tecnológica na história da indústria de defesa no País.

Após a apresentação, a comitiva percorreu as instalações do Estaleiro de Construção (ESC), onde se encontram em processo de construção os submarinos “Tonelero” e “Angostura”. Os Oficiais-Alunos do C-PEM e os alunos do CEEM também visitaram o Pátio de Manobras de Submarinos, o elevador de navios (shiplift), a maquete 3D do CNI e o Submarino Riachuelo (S-40), atracado no cais da Base de Submarinos da Ilha da Madeira.

A programação da visita incluiu ainda uma palestra proferida pelo Capitão de Mar e Guerra (EN) Sérgio Augusto, Diretor Industrial da NUCLEP, fundada em 1975 para atender ao Programa Nuclear Brasileiro, seguida de uma visita às instalações industrias da empresa.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

PM remove cinco toneladas de barricadas em Itaguaí

Policiais militares do 24º BPM (Queimados) realizaram, na manhã desta terça-feira (3), uma operação de…

5 horas ago

Moradores de Reta de Piranema pedem medidas de segurança viária

Moradores da Reta de Piranema, em Itaguaí, estão exigindo providências imediatas para melhorar a segurança…

5 horas ago

CCR RioSP abre vagas de emprego em Paraty

A CCR RioSP, concessionária responsável por trechos rodoviários e integrante do Grupo CCR, está com…

6 horas ago

Pix Automático passa a valer agora em junho

A partir de 16 de junho o sistema de pagamentos brasileiro ganha uma atualização na…

10 horas ago

Le Candee Sessions abre inscrições para artistas independentes em Itaguaí

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do projeto cultural “Le Candee Sessions -…

1 dia ago

Mangaratiba reforça compromisso com igualdade racial em fórum

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba realizou, nesta quarta-feira (4), o…

1 dia ago

This website uses cookies.