A receita de pudim é um clássico. Isso porque é uma sobremesa tradicional e muito apreciada nas mesas dos brasileiros, sendo presença constante em ocasiões especiais e no dia a dia. Apesar de seu preparo original levar ingredientes como leite condensado e leite de vaca, que contêm lactose, é possível preparar versões sem lactose para atender às necessidades de pessoas com intolerância.
Abaixo, confira 5 receitas de pudim sem lactose!
Em uma panela, aqueça uma xícara de chá de açúcar a fogo baixo, mexendo constantemente, até derreter e adquirir uma cor dourada. Cuidadosamente, adicione a água e continue mexendo até obter uma calda lisa. Despeje a calda no fundo da forma de pudim e espalhe uniformemente. Deixe esfriar.
Em um liquidificador, bata o leite de amêndoas, uma xícara de chá de açúcar, os ovos, o amido de milho e a essência de baunilha até obter uma mistura homogênea. Em seguida, despeje a mistura na forma caramelizada. Asse em banho-maria no forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 1 hora. Após, retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira até o momento de desenformar. Sirva gelado.
Em uma panela, coloque uma xícara de chá de açúcar e leve ao fogo baixo até derreter. Acrescente a água e mexa até obter uma calda lisa e dourada. Após, espalhe a calda de caramelo em uma forma para pudim e reserve.
Em um liquidificador, bata as mangas, o leite de soja, o açúcar restante e os ovos até obter uma mistura lisa. Depois, despeje a mistura na forma caramelizada. Leve ao forno preaquecido em temperatura média e em banho-maria por aproximadamente 1 hora. Espere esfriar e leve à geladeira por 2 horas antes de desenformar.
Em uma panela pequena, coloque o açúcar demerara e aqueça em fogo médio, sem mexer, até derreter nas bordas. Assim que o açúcar começar a caramelizar, gire suavemente a panela, até que todo o açúcar esteja derretido e dourado. Acrescente a água com cuidado (pode espirrar), mexendo devagar até obter uma calda lisa. Retire do fogo e despeje no fundo da forma de pudim, espalhando por toda a base. Reserve.
Em um prato, amasse as bananas com um garfo até formar um purê bem homogêneo. Em uma tigela grande, bata os ovos ligeiramente com um fouet. Adicione o leite de aveia, a canela e a essência de baunilha, misturando bem. Incorpore o purê de banana à mistura líquida, mexendo até que todos os ingredientes estejam bem combinados.
Despeje a mistura de banana e ovos sobre a calda na forma de pudim. Cubra a forma com papel-alumínio, perfurando levemente o centro para permitir a saída do vapor. Leve ao forno preaquecido a 180 °C, em banho-maria, por aproximadamente 1 hora e 10 minutos. Para verificar o ponto, espete um palito no centro; se sair limpo, está pronto.
Retire o pudim do forno e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas para firmar bem. Desenforme o pudim com cuidado e decore com uma pitada de canela em pó antes de servir.
Em uma panela, em fogo médio, coloque uma xícara de chá de açúcar e deixe derreter. Após, acrescente a água e misture até obter uma calda lisa e dourada. Com cuidado, coloque a calda de caramelo na forma para pudim e reserve.
No liquidificador, bata o leite de coco, o leite de arroz, o açúcar restante, os ovos e o coco ralado até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura na forma caramelizada. Asse por aproximadamente 1 hora, em banho-maria, no forno preaquecido a 180 °C. Em seguida, deixe esfriar e leve à geladeira por algumas horas antes de desenformar. Sirva com lascas de coco por cima.
Em uma panela, aqueça o açúcar mascavo em fogo baixo até derreter e formar um caramelo. Acrescente a água e mexa até a calda ficar lisa e dourada. Despeje a calda no fundo de uma forma de pudim e reserve.
No liquidificador, bata o leite, a polpa de maracujá, os ovos e o amido de milho até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura na forma e asse em banho-maria no forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 1 hora. Após o cozimento, deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e sirva em seguida.
Descubra como cultivar a orquídea chocolate com facilidade e aproveite sua beleza e perfume marcante…
Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…
A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…
A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…
O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…
This website uses cookies.