Mudas e mudanças (FOTO DIVULGAÇÃO )
Cedae desenvolve um belo trabalho que proporciona a doação de mudas para diversas cidades. Desde o início deste ano, a Cedae já doou 29,6 mil mudas por meio do programa Replantando Vida. As plantas foram cultivadas nos sete viveiros florestais da Companhia, que contam com a mão de obra de apenados dos regimes semiaberto e aberto, e também em liberdade condicional. Eles integram o programa fruto de convênio firmado entre a Cedae e a Fundação Santa Cabrini. Municípios e instituições interessadas em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento podem entrar em contato com a Companhia pelo e-mail replantandovida@cedae.com.br.
Banca do Censo
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) foi escolhido como instituição organizadora do processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relativo ao Censo 2021. O Idecan vai cuidar da seleção de 312 profissionais de níveis médio e superior.
A propósito…
A previsão de lançamento do edital é para o próximo dia 29 e a prova está prevista para o dia 23 de maio, no Rio de Janeiro. Os cargos serão para agentes e supervisores do Censo, com salários de R$ 998 e R$ 4.200, respectivamente.
Convênio
O Departamento de Estradas de Rodagem assinou, na terça-feira (9), seis novos convênios com municípios fluminenses. Desta vez, as parcerias foram celebradas com as prefeituras de Seropédica, Guapimirim, Quatis, Itaboraí, Nilópolis e Mendes. O acordo tem o objetivo de realizar obras e demais ações que contribuam para a melhoria da malha rodoviária das cidades, incluindo vias secundárias, coletoras, vicinais e locais. O DER-RJ fica responsável por fornecer o material, e os governos municipais entram com a mão de obra dos serviços.
O mar como foco I
O Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (Cembra), organização sem fins lucrativos, promove no dia 17 de março o workshop “O Mar Brasileiro: Energia e Recursos Minerais”, abordando assuntos como a exploração e produção de petróleo e gás, energia dos oceanos e recursos minerais. Esses assuntos podem ser encontrados na página https://www.cembra.org.br.
O mar como foco II
O Cembra pretende colher subsídios para a sua terceira edição impressa, por meio de webinars temáticos, em formato remoto. A exemplo das edições anteriores (1998 e 2012), o Cembra considera importante ouvir a comunidade nacional ligada ao mar, valorizado o enfoque regional, como forma de assegurar a sua participação nessa importante obra. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo link
https://www.even3.com.br/cembra_mar_fonte_de_energia_recursos_minerais/
Xadrez em Itaguaí
Um grupo de amantes do xadrez está envolvido na institucionalização do Clube Itaguaiense de Xadrez. A iniciativa reúne Giovani Velasco, Nelson Wenglarek, Joses Alvo e João Nilo, que inclusive marcaram reunião para tratar do assunto no dia 17 março, a partir das 19h, no Centro Social Urbano de Itaguaí, na Rua Prefeito José Maria de Brito, 201, no bairro Monte Serrat.
Apreciando Itaguaí
A Cidade Como Espetáculo – Passeios Culturais e Oficinas é um novo projeto em que está envolvido o turismólogo Nelson Wenglarek, com atividades como Centro de Histórias e Memórias, Rota da Independência, Centro Histórico Fim do Dia e Aula Espetáculo no Teatro Municipal de Itaguaí Marilú Moreira. A iniciativa é da Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria Municipal de Educação; e da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc de Emergencial Cultural.
Celebrando a água
O velejador Vilfredo Schürmann participa do evento “Água: as conexões da vida e do mundo”, no Dia Mundial da Água, 22 de março, segunda-feira, às 18h30, no ambiente virtual. Para se inscrever gratuitamente no evento e receber certificado é preciso acessar este link: https://www.univali.br/eventos/meio-ambiente/Paginas/evento4452.aspx. Mas, o evento terá transmissão livre no canal do Youtube da Univali: youtube.com/univalivideos.
Pinceladas
Ponto Positivo
Para o município paulista de Olímpia, que vai ensinar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) a todos os alunos da rede municipal para promover inclusão.
Ponto Negativo
Para o desrespeito que ainda se observa em algumas situações, quando os direitos das pessoas portadoras de deficiência são solenemente ignorados.
A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
This website uses cookies.