Exclusivo: o discurso de Luciano Mota

fevereiro 25, 2014 9 Comentários »

 

Leia na íntegra o discurso do prefeito Luciano Mota na inauguração do novo diretório do PT na quinta-feira (20)

 

Prefeito Luciano Mota durante a inauguração da nova sede do PT

Prefeito Luciano Mota durante a inauguração da nova sede do PT

“Em primeiro lugar, começando pelo costume, eu quero agradecer a Deus pela dedicada ontem presente… agora, eu não sou muito bom em inauguração como a Bené [Benedita da Silva, deputada federal petista], mas eu sempre falo de espírito e de coração para todos. Nunca gostei de inventar modas, eu nunca gostei muito de falar de forma política, vamos dizer assim. Mas é meu jeito de fazer política, e a Bené também tem o jeito dela sincero e lindo de fazer política.

 

Bom, a princípio a minha presença aqui hoje, que eu faço com todo o carinho, respeito, gratidão, de estar aqui hoje presente abraçando vocês. É um desejo que eu tinha desta data chegar para poder, mais uma vez, agradecer a todos por tudo o que vocês fizeram por nós, pelo nosso município, por cada carinho, aperto de mão, a cada dispor… a cada um de vocês de abençoar essa aliança que deu certo. Eu sempre disse que a democracia é a base de qualquer político sério. E hoje é, mais uma vez, o símbolo de que o prefeito Luciano Mota junto ao PT é um exemplo de democracia no nosso país (PALMAS).

 

Infelizmente as questões partidárias dividem um pouco os objetivos. Eu costumo dizer que sou… meu coração hoje esta muito dividido, até porque dentro dele pulsa um coração com sangue vermelho (sic).

 

E eu sempre pensei: gestão se constrói. Gestão se constrói com seriedade. Mesmo em meio a tantas dificuldades, a falta de habilidade, a falta, às vezes, da competência propriamente dita; pelo tempo de estar no poder… mas é com muita humildade que eu digo a vocês: estamos trabalhando dia após dia. A política de Itaguaí, a gestão municipal do poder executivo, ficou virgem de novo. Ela começou do zero. Estávamos acostumados com o ritmo acelerado de quem já conhecia o poder público há mais tempo.

 

E o Luciano Mota não se elegeu, ele foi eleito pelo povo. Luciano Mota não ganhou a eleição, Itaguaí ganhou a eleição. Mas é natural que as dificuldades vêm [sic]. Não só devido à falta de habilidade, mas também à maldade que existe em muitos políticos de querer se vingar da população que não acreditou e não aceitou, mas assim como Jesus sofreu calado, assim como Jesus teve o seu tempo de sacrifício, eu também reconheço que, como bom servo, eu tenho que imitá-lo.

 

Não preciso trazer à população os problemas que nos deixaram, até porque o povo já tinha tomado a sua decisão de mudar o que não acreditava mais. Mas toda sujeira deixa o seu rastro. Estamos aqui hoje com muito afinco, com muita vontade e muita fé para entregar à população aquilo que prometemos. Entregar à população aquilo que vendemos e que recebemos em forma de um voto de fé. Vocês podem ter certeza de uma coisa. Eu costumo dizer que…eu sou diofo, ungido…quando eu for um casal um dia… Deus vai preparar uma esposa, uma auxiliadora…eu não vou nem querer que…ninguém fala o que eu tenho que falar para ela (risos), não é verdade? Se isso tivesse lugar não teria separação no nosso mundo. Mas eu vou fazer uma oração a Deus e me comprometer com ele, porque ele vai me ver todo o tempo que ela não estiver me vendo, não é verdade?

 

Fidelidade não é só o que fazemos na frente, mas sim aquilo que fazemos por trás. Eu costumo dizer que Deus me vê 24 horas, não é verdade?

 

Hoje minha luta não é contra carne e sangue, porque a carne e sangue Deus já resolveu o problema. Nossa luta hoje é contra principados e potestades que, infelizmente, estão alojados em forma de jornais, internet etc etc. Porém, tudo isso eu coloco nas mãos de Deus. Mantendo a minha fé, fazendo a minha parte e a minha boa consciência no que diz respeito ao dinheiro público do nosso município.

 

Não trabalho hoje só em prol do município, e sim do nosso país, porque não adianta tentar mudar o país sem também trabalhar para mudar o município, e vice-versa.

 

Mas eu queria pedir perdão a todos vocês, tanto do partido dos trabalhadores como partido, mas também como munícipe deste município. Pedir perdão por todas as dificuldades e problemas que temos enfrentado seja na saúde, na educação, em outras esferas no que diz respeito ao poder executivo, mas dizer a vocês também que continuo na mesma fé, no mesmo objetivo, na mesma luta e acredito que Itaguaí vai continuar se deslanchando como um grande município no Brasil e no mundo. Os nossos projetos, os nossos objetivos, eles não estão emperrados. Tivemos que tomar decisões drásticas, a mais difícil delas é ter que me afastar um pouco daqueles que acreditaram em mim porque eu tinha que me definir. A população não quer apenas abraços e sorrisos e tem grandes problemas nas áreas mais importantes que é a saúde [sic]. A população não quer mais ouvir promessas porque promessas nós já fizemos, a população quer ver resultados. E essa é a minha fé: é produzir os resultados.

 

Colocar o filho para dentro é mole, é muito bom. Mas na hora de colocar para fora tem a dor do parto. E essa dor é minha. Sei que estou tendo que dividir com a população essa dor. Mas eu tenho certeza que amanhã a população vai ficar feliz com esse filho que eu já tenho fé que ele já nasceu.

 

Vocês podem ter certeza de uma coisa: o que Deus levanta nem o inferno nem o mundo nenhuma entidade derruba. E o que Deus derruba ninguém levanta. Essa é a minha fé. Então hoje eu não preciso ficar aqui falando mal de A, B ou C, e nem arrumando culpados. Todos os problemas do município, todos, eu assumo a culpa e vou resolver, e já estou resolvendo (APLAUSOS).

 

E sem sombra de dúvidas. Eu queria pedir perdão a vocês em relação aos atendimentos. É muita demanda, são muitas demandas. Vai chegar um tempo em que vocês vão me ver nas ruas, inaugurando obras, atendendo vocês, através dos trabalhos vamos fazer mutirão das limpezas nos bairros etc etc.

 

Eu só quero mais uma vez enaltecer o carisma do Partido dos Trabalhadores. Eu quero convidar o Felipe [Montalvão] aqui que é uma pessoa…muito educado… é um verdadeiro caráter que aprendi a respeitar; que as portas da prefeitura estarão abertas para ele, através dos Partido dos Trabalhadores, além da Bené [Benedita da Silva, deputada federal petista] que com muito suor também caminhou conosco quando mais precisamos dela, e dizer a todos vocês mais uma vez: muitas coisas se dizem, mas o meu compromisso é com o PT, a minha gratidão é com o PT, a minha gratidão é com a militância do PT, não é com A, não é com B, não é com C, não tem privilegiados, mas sim o meu compromisso. E a senhora pode levar para a presidenta Dilma o meu respeito, o meu agradecimento porque hoje utilizamos muitos recursos do governo federal e essa sigla do Partido dos Trabalhadores eu nunca vou deixar de polir porque é meu compromisso, porque muitas crianças comem, muitos remédios são comprados com o dinheiro do governo federal, e eu sou muito grato a isso.

 

Uma coisa aprendi: gratidão é uma dádiva, e hoje a minha presença aqui humilde, tá?, humilde… eu só quero que fique bem claro que eu estou mais uma vez abraçando a população de Itaguaí através do Partido dos Trabalhadores. Longe de mim qualquer forma de altivez, soberba. Porque onde estou hoje tenho horas até para sair, não é verdade?, e, para voltar, sem vocês eu não volto. Mas não por mim, mais por vocês. (APLAUSOS)

 

[Para Benedita] A senhora leva a mensagem para o Lindinho [Lindbergh Farias], que eu sou um fã, que eu me inspirei muito no Lindbergh por ser jovem, pela militância, pelo carisma… não chegou onde está hoje porque não merece, mas leve a mensagem que eu sou fã dele e que eu tenho profunda gratidão por ele; que o espaço dele está guardado, sem dúvida, assim como o da senhora e o de todos vocês.

 

Quero deixar o meu muito obrigado e me dedicar a cada prova para o senhor Jesus porque a ele é toda honra, toda glória, todo o louvor. E Ele não tem me negado diante dos homens porque se eu não tivesse levantado por Deus e tivesse na fé com Deus o Diabo já teria me derrubado. Mas ele já está amarrado, condenado para sempre. E através do nosso governo vai ficar sabido, que como justificado pela fé e pela democracia com o governo o povo e alegra.

 

Quero contar com vocês não só pelos momentos felizes que vamos viver, mas pelos que estamos vivendo hoje. Preciso da ajuda de vocês. Vou deixar uma mensagem para vocês que é muito importante, e que vocês devem refletir.

 

Independente de religião, independente se aqui tem católico, espírita, evangélico, independente disso. A fé justifica. Mas estava escrito: orai pelos nossos governantes para que haja paz em vossa casa. Então vamos falar o contrário? Amaldiçoai os vossos governantes para que haja o que? Hum? Para que haja o tormento em sua casa. Muitas das vezes [sic] a gente olha para a nossa vida pessoal e vê tantas coisas acontecendo e por causa de um pedacinho de carne na boca a gente amaldiçoa toda a nossa vida. Abençoai os vossos governantes. Por toda a dificuldade. Profetiza. Me ajuda. Porque sem ajuda eu não consigo.

 

E amanhã quero pedir ajuda para a minha querida deputada federal. Eu tenho que ser abençoado por vocês hoje. E se vocês orarem e abençoarem não o Luciano, mas o governo que vocês elegeram, vai me dar condição para ter credibilidade, para poder andar com ela na rua, e eu vou fazer questão, porque independente de partido, o meu partido é minha gestão, é o que nos abraça. Vocês podem ter certeza disso: eu estou com vocês. Meu muito obrigado.

 

Me perdoem alguma coisa, se falei alguma coisa que ofendeu alguém, mas eu prefiro falar a verdade do que estar junto com falsidade. Eu amo vocês, como disse Lindbergh, Itaguaí é minha casa e eu vou lhes dar essa prova de amor. Pode ter certeza.

 

Não importa, com toda a dificuldade que vivemos, nós já chegamos lá pela fé. É isso o que eu prego e é isso o que eu vivo. Um beijo no coração de todos vocês, tá bom? Às crianças, um beijo no coração de vocês. Com toda dificuldade, mas nós vamos honrar as crianças também. Agradecer o pessoal do jornal ATUAL presente, agradecer o jornal ABC, os fotógrafos, os repórteres, todos vocês e agradecer a todos vocês por tudo o que vocês têm proporcionado, tanto de bom tanto de ruim. Eu abençoo todos vocês e que Deus faça justiça segundo a vontade dele. Meu muito obrigado!

 

Eu preciso me retirar mas o meu coração fica e levo vocês comigo. Abraço. E parabéns pela sede no centro de Itaguaí, tudo muito bacana, pintadinho…um abraço.”

 

 

9 Comentários

  1. joaninha 25/02/2014 at 10:48 am -

    Esse cara é louco!!!
    E eu ainda perco meu tempo tentando entender esse discurso idiota!!!
    E, entre linhas mais uma vez… Não houve transição!!!

  2. Floriza carioca 25/02/2014 at 11:55 am -

    trocando em miúdos blá blá blá blá

  3. Benedita Suzano Da Silva 25/02/2014 at 2:36 pm -

    Parabéns ao jornal atual e radio onda , que está desmascarando esse cara , alias de pau pq p dizer o que ele disse , tem q ser muita cara de pau mesmo.Não vejo a hora de ele ser exonerado do cargo, já q ele mesmo reconheceu não te competência.

  4. miriam castilho 25/02/2014 at 5:18 pm -

    Estamos sendo (des)governados pela besta. esse cara é uma besta com asas. um idiota de terno e gravata. o mais triste é que vamos arrastar essa corrente até o final do mandato pq, muita gente tá se aproveitando desta situação prá mamar nas tetas da vaca fantástica chamada Itaguaí, cidade inteligente.

  5. miriam castilho 25/02/2014 at 5:18 pm -

    Arrebenta Atual!!!!!

  6. Floriza carioca 27/02/2014 at 2:15 pm -

    “E parabéns pela sede no centro de Itaguaí, tudo muito bacana, pintadinho…um abraço.”

    Parece que ele não sabia o que falar.

  7. Elenita 04/03/2014 at 12:21 pm -

    Infelizmente o prefeito falou muito em discursos, porém na hora de agir esta deixando muito a desejar. Não se constrói uma cidade sem planejamento, o que o anterior fez deixa pra lá e tenta construir a partir de onde parou. Porém não foi isso que o nosso prefeito fez e nem tem feito. Poderia ter começado pelo único hospital da cidade que a muito tempo não tem uma boa administração. Contudo, ele priorizou a expo.
    O carnaval aqui, não existe mais. A cidade poderia até lucrar um pouco com esse tipo de evento, porém não teve nenhum investimento . eu acho melhor que ele possa administrar com mais seriedade. Ele não esta administrando a vida dele e sim de varias famílias que depende de educação, saúde e lazer.
    Se não sabe por onde começar, procure informações, atualize-se.

  8. Floriza carioca 05/03/2014 at 6:14 pm -

    É isso aí Elenita, inclusive existe curso para Prefeito.

  9. Valter santos 17/03/2014 at 3:26 pm -

    Não da nem pr acreditar que uma meba desta ainda é nomeada por alguns id….. a prefeito da cidade. Imprecionande!!!

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.