domingo, novembro 28, 2021
InícioSem categoriaRespeito é o caminho – Conectando com a Manu

Respeito é o caminho – Conectando com a Manu

Hoje em dia é comum as brincadeiras onde o motivo das risadas são as características físicas das pessoas ou alguma dificuldade que alguém tem de realizar alguma coisa. Na verdade, isso é falta de respeito, de humanidade, de empatia. Acontece esse tipo de atitude nas ruas, na internet, nas escolas e em todos os lugares, mas você já pensou que na maioria das vezes quando nós insultamos alguém, parece normal…só uma brincadeira inocente, mas quando o outro faz ele está errado?  Pois é, temos que entender que rir do outro não é brincadeira. Também que rir é muito bom, porém tem que ser bom pra todos. Não pode gerar sofrimento, nem constrangimento pra ninguém. Temos que mudar esta visão que rir do outro é normal ou “comum”. É na verdade muita crueldade usar alguma fragilidade da outra pessoa pra virar comentári

Hoje em dia é comum as brincadeiras onde o motivo das risadas são as características físicas das pessoas ou alguma dificuldade que alguém tem de realizar alguma coisa.

Na verdade, isso é falta de respeito, de humanidade, de empatia.

Acontece esse tipo de atitude nas ruas, na internet, nas escolas e em todos os lugares, mas você já pensou que na maioria das vezes quando nós insultamos alguém, parece normal…só uma brincadeira inocente, mas quando o outro faz ele está errado?  Pois é, temos que entender que rir do outro não é brincadeira. Também que rir é muito bom, porém tem que ser bom pra todos. Não pode gerar sofrimento, nem constrangimento pra ninguém. Temos que mudar esta visão que rir do outro é normal ou “comum”. É na verdade muita crueldade usar alguma fragilidade da outra pessoa pra virar comentários maldosos.

Esta semana este assunto foi o mais comentado nas redes sociais, vi várias pessoas que também têm este tipo de atitude julgando e condenando quem fez. Espero que esta atitude tão ruim, pelo menos sirva de reflexão e todos possam repensar e mudar de verdade suas atitudes. Se você presenciar alguém humilhando outra pessoa, faça sua parte não entre nesta brincadeira cruel, interfira e seja humano de verdade.

É sempre bom pensarmos sobre aquilo que nós não gostamos, e refletir se aquela atitude faz parte do nosso dia a dia e nem percebemos.

E muitas das vezes o que falamos é do que o nosso coração está cheio.

Eu gosto muito da palavra “Empatia” que significa “se colocar no lugar do outro” e é exatamente isso que devemos pensar quando formos falar de alguém.

Se a brincadeira causa sofrimento e envergonha alguém, não é brincadeira, é falta de respeito e crueldade!

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!